Adoção de idosos

Comissões debatem adoção de idosos nesta quarta-feira (13)



O crescimento do número de idosos no Brasil é um assunto de grande importância social. E para debater o tema, a Comissão de Direito de Família, Infância e Juventude e Comissão do Idoso, ambos da 17ª Subseção (Serra-ES), juntamente com o Instituto Familiarista, realizam, nesta quarta-feira (13/03/2019), no Auditório da 17ª Subseção, às 18:30, o 1º Projeto “Familiarizando”, com o tema adoção de idosos.  O evento tem por finalidade conferir visibilidade aos direitos deste segmento social, principalmente o seu direito à convivência familiar e comunitária. 

“Atualmente, idosos representam 13,5% da população brasileira e esse percentual irá duplicar em 2042, de acordo com recentes previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso corresponderia a aproximadamente 60 milhões de brasileiros. Ocorre que, por diversas razões, entre as quais podemos citar a ausência de políticas públicas e o abandono recorrente pela própria família, os direitos desses idosos estão sendo cada vez menos respeitados”, afirma a palestrante Patrícia Calmon. 

O evento é gratuito e, diante do sucesso, as vagas se esgotaram. Mas existirá uma lista de espera para os que comparecerem no evento. Embora não seja condicionante à inscrição, serão aceitas doações de roupas íntimas para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos.
keyboard_arrow_up