Advocacia

Comissão de Prerrogativas da OAB-ES já atendeu mais de 400 violações a advogados em 2021

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) vem atuando intensamente na defesa dos direitos, das prerrogativas e do exercício da profissão da advocacia capixaba. Em cada lugar do Espírito Santo em que é registrada uma ofensa ligada ao exercício profissional, a Comissão está presente em defesa da classe.

Balanço

De janeiro a setembro de 2021, a Prerrogativas da OAB-ES já prestou mais de 400 atendimentos de advogados do Estado, objetivando sanar violações de suas prerrogativas profissionais e também de forma preventiva. Dentre as ações realizadas estão: SOS Alvarás, processos administrativos, judiciais, plantão 24 horas, além de diligências solicitadas.

Escola de Prerrogativas

Neste ano de 2021, a OAB-ES também inaugurou a sua Escola de Prerrogativas, um projeto inovador e um marco para a classe. O objetivo é disseminar o conhecimento sobre os direitos do advogado no exercício profissional de forma abrangente, incluindo setores da sociedade além da advocacia.

Além disso, a Escola tem interagido com diversas Comissões Temáticas da OAB-ES e já programou uma agenda de cursos até novembro, em diversas Subseções da OAB-ES. A Escola de Prerrogativas já esteve nas Subseções de Aracruz, Linhares, Afonso Claúdio e em faculdades capixabas de Direito promovendo curso para estudantes do 10º período.

Plantão de Prerrogativas

A OAB-ES conta com o Plantão de Prerrogativas pelos números 99946-3254 e 99927-4171. A Comissão de Direitos e Prerrogativas, quando acionada, presta assistência a qualquer advogado regularmente inscrito nos quadros da Ordem e que esteja sofrendo ameaça ou efetiva violação às prerrogativas profissionais. O Plantão com os membros com os membros da comissão, funciona 24 horas.