Medida

Com adequações feitas pela OAB-ES, Protocolo Central de Fórum recebe petições da advocacia

A sala do Protocolo Central do Fórum de Vitória já está apta para receber as petições nesta fase de retomada e atendimento presencial da Justiça aos advogados e jurisdicionados do Estado. A ação é resultado da parceria firmada entre o órgão e a OAB-ES que propôs fazer adequações na sala do Protocolo Central visando melhor atender aos advogados e garantir uma melhor qualidade de atendimento e proteção contra a disseminação da pandemia do Covid.

As adequações feitas pela OAB-ES foram concluídas na semana passada e a sala já iniciou os atendimentos. A sala de Protocolo Central está localizada no Fórum de Vitória que fica na rua Pedro Palácios, 105, Cidade Alta, Centro. O Fórum funciona de 12h às 18h para atendimento ao público.

Representantes da OAB-ES monitoraram e acompanharam de perto, na Grande Vitória e no interior, o início da 3ª fase de reabertura do Poder Judiciário no Estado estabelecido pelo Ato Normativo 88 de 2020.

A vice- presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, e o secretário-geral adjunto, Rodrigo Carlos de Souza, acompanharam de perto os andamentos das atividade e realizaram rodadas de diálogos para entendimento com Juiz Diretor do Fórum de Vitória, Doutor Marcelo Menezes Loureiro.

“A proposta de adequação da sala de Protocolo Central foi mais uma medida da Ordem no enfretamento à pandemia e no retorno das atividades forenses presenciais. Diante dos diversos transtornos ocorridos no retorno das atividades, em especial no Fórum de Vitória, onde advogadas e advogados enfrentaram dificuldades para protocolizar petições e ter acesso a processos, a Ordem propôs ao juiz diretor do Fórum de Vitória, Doutor Marcelo Menezes Loureiro, a parceria. Ele foi muito sensível ao nosso pedido aceitou prontamente. O importante é o diálogo em prol da advocacia”, informou Anabela Galvão.