Com 88 anos de vida e 56 de advocacia Flávio Miranda é um exemplo de profissional em atividade
O advogado Flávio Miranda é um exemplo de vida e profissional. Ele faz questão de participar do Módulo IV do curso Aspectos Polêmicos do Novo CPC, que começa nesta terça-feira (12), na sede da OAB-ES. Seria uma presença normal no auditório, se não fosse o fato de ter 88 anos de vida e 56 anos de carreira. Flávio ainda advoga e afirmou que só vai parar quando finalizar sua última causa em andamento.
A declaração do advogado é extremamente estimulante para os novos e demais profissionais. “Preciso me atualizar com o novo Código. Tenho que me preparar. Acredito que um bom advogado deve estudar muito, e se dedicar. Acho que perdi poucas causas durante todo esse tempo de carreira e acredito que seja por conta da dedicação”, disse.
Formado em 1956, Flávio Miranda começou a trabalhar em Colatina, e há 35 anos atua em Vitória. Ele acredita que o trabalho o ajudou a chegar nesta idade com mais vigor e clareza. “Eu acordo 5h30 e às 6 horas vou para o primeiro culto na igreja, três vezes por semana. Pela manhã também estudo os processos, e a tarde faço a parte burocrática nos cartórios.”
Sobre a profissão ele disse ainda que “A advocacia não mudou muito nesses anos. Mas agora existe uma grande modificação com o processo eletrônico. Já fiz cadastro no juizado especial, ainda não mexo em computado, mas quero aprender, porque sinto falta de conseguir resolver as coisas pela internet. As vezes falo com meus filhos que eles têm que se animar mais na vida com a idade que têm.” Os planos do advogado são muitos e ele não se atém a idade para buscar novas conquistas e aspirações.
