Nacional

CFOAB aprova norma que permitirá impulsionamento e patrocínio de publicações nas redes sociais

O Conselho Federal da OAB aprovou disposição que permitirá o patrocínio e impulsionamento de publicações nas redes sociais na tarde desta terça-feira (29/06). A decisão aconteceu durante a sessão do Conselho Federal.

O provimento que regulará o tema está sendo votado neste momento artigo por artigo, e sua vigência ainda será definida. A advocacia deverá tomar os cuidados no sentido de aguardar a publicação e vigência da norma, caso queira se utilizar do mecanismo.

A Comissão da Jovem Advocacia da OAB-ES atuou perante o Conselho Federal para a aprovação dessa disposição, considerando o interesse e necessidade da Jovem Advocacia Capixaba em se posicionar no mercado e buscar espaço em sua área de atuação.

“A aprovação é uma vitória para a jovem advocacia, mas é importante ser considerado que as publicações devem seguir os preceitos do código de ética da OAB, com sobriedade, sem oferecer serviços e sem incentivar o litígio. Certamente, se bem utilizado, tal mecanismo contribuirá para a advocacia em início de carreira, que, ao produzir conteúdos informativos e de qualidade, poderão ver portas se abrindo e horizontes se ampliando”, afirmou o presidente da OAB Jovem do Espírito Santo, Baltazar Bittencourt.