Caravana da Corregedoria e TED da OAB-ES visita 16ª Subseção de Iúna

A Caravana da Corregedoria e do Tribunal de Ética da OAB-ES visitou na última sexta-feira (1ª/03) a sede da 16ª Subseção de Iúna. A ação dá continuidade ao trabalho realizado em conjunto dos dois órgãos da Ordem que já visitou 10 Subseções no Espírito Santo.

A capacitação dos conselheiros e funcionários das Subseções da OAB-ES visa melhorar suas habilidades e conhecimentos relacionados aos procedimentos referentes aos processos éticos. Essa capacitação tem como propósito principal permitir que esses profissionais atuem de maneira mais eficiente, garantindo um maior rigor e qualidade na análise dos casos éticos.

Representando a Seccional Espírito Santo na caravana, a secretária-geral adjunta e corregedora, Silvia Hansen; o assessor da Corregedoria, Michel Angelo de Jesus Gomes, e a coordenadora do TED, Danielly Souza Pereira, realizaram a capacitação. O evento contou com a participação de membros da Diretoria da 16ª Subseção de Iúna. Estiveram presentes o presidente da 16ª Subseção, Christian Henriques Neves; o secretário-geral, Aleksandro Honrado Vieira; o tesoureiro, Marcelo Oliveira dos Anjos; o diretor de Comissões, Victor Vieira Pim de Oliveira, e conselheiros e funcionários.

A corregedora-geral, Silvia Hansen, acredita que, ao investir na capacitação dos conselheiros e funcionários das subseções, a OAB-ES reafirma seu compromisso em oferecer um serviço de excelência, levando em consideração os princípios fundamentais da advocacia. “Essa busca constante pelo aprimoramento e pela troca de conhecimentos é essencial para atuar de forma eficiente na defesa dos direitos e promover a ética profissional entre seus membros”, destacou.

“A caravana da OAB-ES é um exemplo claro do comprometimento da instituição em promover a ética e a excelência profissional. Com essa iniciativa, a Ordem enfatiza a importância de uma atuação qualificada e comprometida com os princípios fundamentais da advocacia, visando sempre a defesa dos direitos e o respeito à sociedade como um todo”, disse ainda.