Dia internacional da Mulher

Caminhada pelo fim da violência contra a mulher reúne a advocacia em Camburi

Um grito de alerta por mais consciência e menos violência. Advogadas e advogados capixabas saíram em caminhada pela Praia de Camburi, em Vitória, neste Dia Internacional da Mulher (08/03), para reforçar a luta contra o feminicídio, o assédio e todos os outros crimes cometidos diariamente contra as mulheres.

O ato contou com a presença da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; da vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão; do secretário-geral adjunto, Rodrigo Carlos de Souza; do diretor da ESA Alexandre Zamprogno; do coordenador das Comissões da Ordem, Alberto Nemer; da presidente da Subseção de Cariacica, Ciloni Fernandes; da presidente da Comissão de Direitos Humanos, Simone Malek; da presidente da Comissão de Direitos Sociais, Mayara Nogueira; da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rosemary De Paula; do presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Estenil Casagrande; do presidente da Comissão de Direito Tributário, Gustavo Sipolatti; do presidente da Comissão de Advogados Públicos, Douglas Gianordoli; além dos deputados estaduais Janete de Sá e Bruno Lamas e de representantes das comissões temáticas da OAB-ES.

No local da concentração, em frente ao Píer de Iemanjá, a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES) ofereceu aos participantes uma mesa de frutas e água. Com cerca de 150 pessoas, o grupo iniciou o ato às 9 horas.

A vice-presidente Anabela Galvão destacou o empenho das Comissões de Direitos Humanos, Mulher Advogada e Direitos Sociais, envolvidas diretamente na organização da caminhada.

“Essa luta por mais igualdade e mais oportunidade para as mulheres é fundamental. Precisamos batalhar diariamente contra todo tipo de violência. Não podemos descansar. A conscientização é um processo longo e contínuo”, destacou.

A vice-governadora Jacqueline Moraes, parabenizou a Ordem pela caminhada. “É um evento muito importante, que sensibiliza. Hoje é um dia de comemoração para as mulheres, é um dia de homenagens, mas também um dia de reflexão e de continuidade de luta. Nós acreditamos que a OAB, entrando firmemente na causa das mulheres, mobilizada, com sua Comissão de Direitos Humanos, o presidente, vamos fazer a sociedade enxergar que nós precisamos viver de uma forma respeitosa entre homens e mulheres. Que bom ver a OAB desenvolvendo esse belo trabalho”, ressaltou. Ela informou que o Governo do Estado está apoiando vários eventos ligados às mulheres neste mês de março.

O presidente da OAB-ES também destacou a mobilização das comissões da Ordem: “É muito bonito ver a advocacia envolvida, participativa e combativa. Neste dia tão importante, não podemos deixar de reforçar a luta das mulheres. Parabéns a todos que ajudaram a organizar essa caminhada.”