Nova Obra

Advogados lançam livro sobre lei de proteção de dados



Os advogados Lécio Machado e João Alexandre Guimarães acabam de lançar a obra “Comentários à Lei Geral de Proteção de Dados”.

O lançamento oficial aconteceu na sede da Seccional da OAB-ES, em Vitória, na noite de terça-feira (24/11). O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk, esteve presente prestigiando o evento.

“É uma honra estar presente no lançamento oficial do livro “Comentários à Lei Geral de Proteção de Dados” desse meu querido amigo e advogado Lécio Machado. Tenho certeza que vai orientar e apresentar soluções para advocacia frente a este tema novo. A OAB é a casa de vocês e está sempre de portas abertas para todos os advogados que contribuem para o desenvolvimento e crescimento com a nossa categoria. Sejam bem-vindos"

“É uma alegria imensa lançar essa obra na OAB-ES. Faço um agradecimento especial ao presidente Rizk por nos receber e à minha família por apoiar. O livro vem para auxiliar os advogados e operadores que vão trabalhar com a Legislação nas empresas e no setor público a entender a Lei Geral de Proteção de Dados porque ela é nova no Brasil e abrange um número enorme de pessoas tanto os obrigados que são empresas públicas ou privadas, pessoas jurídicas e toda a sociedade. A Lei é bem abrangente. A nossa intenção é comentar sobre a Lei e trazer informações também sobre a Lei Europeia, GDPR, para orientar no Brasil qual o funcionamento no Brasil, quais os deveres e direito. É uma obra muito importante e de referência nesse momento”, disse.


Confira o livro aqui: https://lumenjuris.com.br/direito/comentarios-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-2020-2818/p
keyboard_arrow_up