Advogadas são homenageadas em solenidade de entrega da Carteira
As novas advogadas que receberam a Carteira da Ordem em solenidade realizada nesta segunda-feira (09) no Auditório da Seccional foram homenageadas em razão da passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado neste último domingo (08). Atualmente, as advogados já são maioria entre os inscritos na OAB-ES que possuem entre 26 e 40 anos de idade. Dos 7.423 registros dentro desta faixa etária, 3.814 são advogadas. Veja as fotos
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria Helena Reinoso Rezende, foi a paraninfa da turma. Em seu pronunciamento ela destacou a importância das advogadas na sociedade brasileira. “A presença da advogada no mercado de trabalho vem crescendo de modo significativo e conquistando cada vez mais seu espaço, inclusive em profissões até então exercida por predominantemente por homens.”
“As mulheres ocupam um lugar central na vida brasileira e são fundamentais nos processos de mudança que vemos no mercado de trabalho, nos padrões culturais e comportamentais. A mulher hoje acredita em seu potencial, sem abrir mão de seu papel de mãe, de esposa, mostrando que é possível equilibrar sua vida particular e profissional”, afirmou.
A representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP), Fernanda Carvalho, esteve presente na cerimônia.
Também compuseram a mesa, a vice-presidente da Ordem, Flávia Brandão Maia Perez, o secretário geral da OAB, Luciano Rodrigues Machado, o diretor tesoureiro da Ordem, Vinícius José Lopes Coutinho, a conselheira Seccional, Maria Helena Reinoso Rezende, o presidente da CAAES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho, a representante da CEAIC, Natálya Assunção,e o vice-presidente da Comissão de Advogados Públicos, Felipe Barbosa de Menezes.
Assista ao vídeo em homenagem às advogadas

