Notícias

XV Exame: prova objetiva será neste domingo, dia 16

Publicado em 14 de Novembro de 2014 • 12:39

XV Exame: prova objetiva será neste domingo, dia 16

A 1ª fase (prova objetiva) do XV Exame de Ordem Unificado será realizada neste domingo (16) a partir das 13h, no horário oficial de Brasília (DF), em todo país. A prova será composta por 80 questões de diferentes áreas de conhecimento. Os candidatos terão cinco horas para fazê-la. A divulgação do gabarito preliminar desta fase será até a meia noite da mesma data.

O examinando deve ler o edital atentamente, pois nele estão informados os documentos necessários para a realização da prova. O cartão de informação em que o candidato pode consultar individualmente o local de prova, já foi divulgado neste site, nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica o Exame.

A 1ª fase é eliminatória e composta por questões de múltipla escolha e integram disciplinas profissionalizantes obrigatórias do curso de Direito como: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Confira aqui os locais de prova.

REAPROVEITAMENTO

O examinando que foi aprovado na 1ª fase do último exame, mas reprovou na 2º pode solicitar o reaproveitamento a partir das 14h da próxima terça-feira (18).  O candidato deverá solicitar, exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos da Fundação Getulio Vargas (FGV) ou nos endereços eletrônicos das seccionais da OAB.

Saiba mais aqui.

 

Fonte: Conselho Federal da OAB

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.