Conversando Com

Você é seu melhor produto, ensina a especialista em gestão de imagem

Publicado em 31 de Agosto de 2018 • 05:52

Você é seu melhor produto, ensina a especialista em gestão de imagem

Você é seu melhor produto! Foi pensando nisso que a assessora de imprensa e especialista em gestão de imagem e reputação Polânia Sôares Pancine criou a palestra “Como construir uma imagem de sucesso”, que foi apresentada no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), na noite desta quinta-feira (30). 

A palestra faz parte do projeto Conversando Com, promovido pela Comissão Estadual da Advocacia em Início de Carreira (CEAIC).   Polânia Pancine disse que “a ação tem como objetivo mostrar, por exemplo, o que é um arquétipo e como melhorar o de cada um; além de oferecer dicas de como transformar uma pessoa em um produto que se possa vender.”

"Construir e manter uma boa imagem profissional é o primeiro passo para ter sucesso na carreira. "

A especialista afirma que esse termo “venda” não vem com a intenção pejorativa e sim para lembrar que todos têm uma imagem e ela fala por si só. “Como você quer ser visto daqui cinco anos?” Essa é a pergunta que deve nortear nossas carreiras, disse ela, “ainda mais tendo como base uma imagem de sucesso. Pois a imagem é algo que já diz tudo sem ninguém falar uma palavra sobre determinada pessoa, é algo que transcende a todos. Imagem é um conjunto de objetos, ações e trejeitos que transparece aquilo que queremos transmitir”, ressalta.

Segundo Polânia Pancine, cada um possui uma marca, mas, para passar a mensagem correta, é preciso estudar e avaliar cada caso com um único intuito: transmitir valor.

 E mais: "Construir e manter uma boa imagem profissional é o primeiro passo para ter sucesso na carreira. Ser eficiente nos processos e ter muitos conhecimentos técnicos na sua profissão são fatores importantes, mas se você não cultivar uma boa reputação em todos os aspectos, certamente terá dificuldade para alcançar posições melhores nas empresas."

 

 “Conversando com”

O projeto “Conversando Com” surgiu para prestar auxílio aos advogados em início de carreira, mas sem adotar uma roupagem de palestra. São convidados profissionais do meio jurídico e de outras áreas com intuito de expandir o conhecimento.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.

CNJ afasta desembargadora do TRT-17 após episódio com presidente da OAB-ES

NOTÍCIAS

CNJ afasta desembargadora do TRT-17 após episódio com presidente da OAB-ES

A diretoria do Conselho Federal da OAB participará, ao lado da OAB Espírito Santo, do desagravo público marcado para o dia 22 de julho, às 13h,...

Confira o padrão de respostas definitivo e o resultado preliminar da 2ª fase do 46º EOU

NOTÍCIAS

Confira o padrão de respostas definitivo e o resultado preliminar da 2ª fase do 46º EOU

Os examinandos podem conferir as respostas esperadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV)