Notícias
Publicado em 25 de Setembro de 2012 • 13:49
O Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) inaugurou um espaço dedicado ao Processo Judicial Eletrônico em seu portal, na internet. O Portal do PJe-JT pode ser acessado por meio de um banner na página principal do TRT-ES ou por um link na página do Advogado.
O Portal do PJe-JT traz todas as notícias relacionadas à implantação do sistema eletrônico no TRT-ES, como programação dos cursos de capacitação oferecidos para juízes, servidores e advogados; palestras apresentadas por magistrados e servidores de outros Tribunais; a disponibilização, pelo CSJT, de um número 0800 para tirar dúvidas sobre o sistema, dentre outros assuntos.
Na página específica, também é possível acompanhar o histórico da implantação do PJe no Judiciário brasileiro; conhecer as principais vantagens do sistema, e saber como obter o certificado digital (indispensável para acessar o PJe-JT). Estão disponíveis, ainda, links para vídeos e manuais produzidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que ensinam como utilizar corretamente a ferramenta.
A seção "Perguntas Frequentes" ajuda a esclarecer as principais dúvidas sobre o sistema eletrônico e, em "Regulamentação", podem ser conferidas as leis e resoluções referentes ao PJe-JT.
O Tribunal capixaba vai implantar o PJe-JT no dia 3 de outubro, quarta-feira da próxima semana. O sistema será inaugurado em solenidade no plenário do Tribunal, às 17h, com a presença do presidente do TST e CSJT, ministro João Oreste Dalazen, e a presidente do TRT-ES, desembargadora Claudia Cardoso de Souza.
Nessa mesma data, às 11h, será inaugurado o Fórum de Guarapari e instalado o PJe-JT nas duas unidades judiciárias do município.
Fonte: TRT-ES
NOTÍCIAS
A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...
ARTIGO
Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário
CONGRESSO ESTADUAL
O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea
FESTA DA ADVOCACIA
A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.