Notícias

Técnicos da Ordem auxiliam advogados a utilizarem o PJe

Publicado em 03 de Setembro de 2013 • 19:05

Técnicos da Ordem auxiliam advogados a utilizarem o PJe

Técnicos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Seccional do Rio de Janeiro estão auxiliando os advogados que têm dúvidas práticas sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em um espaço anexo ao auditório da OAB-ES, onde está sendo realizado o curso de Capacitação em Certificação Digital e Processo Judicial Eletrônico.

Esta assistência prática aos profissionais está integrada ao curso. “Nós fazemos a troca de senha, ajudamos os advogados a instalar programas para o funcionamento do certificado, entre várias outras ações. Enxugamos toda parte prática para que seja possível transmitir as informações necessárias”, explicou o técnico João Luiz Chaves Couto.

A advogada Gisele Nara Merlos Penna, por exemplo, contou com a ajuda dos técnicos da Ordem. “Tentei usar meu certificado digital na Subseção de Guarapari e não consegui. Só funcionou no computador do juiz. Então, trouxe meu notebook. Aqui os profissionais descobriram que era preciso instalar alguns programas”, informou a advogada.

O curso de Certificação Digital e Processo Judicial Eletrônico já foi ministrado em dois horários nesta terça-feira (03) e será repetido nesta quarta-feira (04), de 9 às 13 horas.

 A capacitação é oferecida pela Escola Nacional de Advocacia (ENA) e pode ser acompanhada por advogados em todo o país com transmissão em tempo real pela internet no link  http://www.dual.art.br/oabes.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...