Notícias

SEMINÁRIO NESTA TERÇA (24) DEBATERÁ LEI ANTICORRUPÇÃO E LEI DE TRANSPARÊNCIA

Publicado em 20 de Março de 2015 • 15:12

SEMINÁRIO NESTA TERÇA (24) DEBATERÁ LEI ANTICORRUPÇÃO E LEI DE TRANSPARÊNCIA

O Conselho Federal e as Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil realizarão, de 23 a 29 de março, a Semana de Mobilização pelo Combate à Corrupção. A iniciativa tem como objetivo a implementação em todo o país do plano de combate à corrupção aprovado pelo plenário em 2014. No Estado, a OAB-ES promoverá um seminário, nesta terça-feira (24), no Auditório da Seccional, às 19 horas. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 3232-5606.

No seminário, haverá palestras com o conselheiro seccional Claudio Colnago, com o procurador federal Dalton Santos Morais e com o sociólogo Felipe Sellin, que apresentação os seguintes temas respectivamente: aspectos constitucionais da Lei de Transparência; advocacia pública e o combate à corrupção e inimigo público e o prejuízo social da corrupção. 

O combate à corrupção é uma das bandeiras históricas da entidade da Ordem. Entre os principais pontos do Plano de Combate à Corrupção lançado no dia 5 de março pelo Conselho Federal da OAB estão: a defesa da regulamentação imediata da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013); o fim do financiamento empresarial nas eleições; e a criminalização do caixa dois de campanha eleitoral.

Responsável por coordenar, no âmbito da OAB-ES, a campanha de combate à corrupção da OAB, a conselheira Seccional, Nara Borgo afirmou: “O tema é extremamente importante para população, principalmente no momento que o país vive. As pessoas precisam compreender o que é corrupção, as empresas precisam conhecer também a legislação pra saber o que é considerado corrupção. Precisamos, cada vez mais, nos conscientizarmos de que as condutas lícitas e éticas são essenciais.”

Nara Borgo ressaltou, ainda, que a corrupção é hoje o principal fator de descrença do brasileiro em relação ao país. “Esta falta de confiança reflete diretamente no mercado. Então, temos que valorizar nossas práticas, nossas condutas, para serem as mais éticas possíveis, porque isso reflete no grau de confiança dos brasileiros e estrangeiros no país.”

Além de Nara Borgo, os conselheiros Wladimir Salles Soares e Cássio Drumond Magalhães integram a coordenação estadual da Campanha de Combate à Corrupção.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...