Notícias

Reforma Trabalhista: Ministra do TST participará de encontro promovido por OAB-ES e AESAT

Publicado em 19 de Setembro de 2017 • 16:00

Reforma Trabalhista: Ministra do TST participará de encontro promovido por OAB-ES e AESAT

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) e a Associação Espírito-Santense de Advogados Trabalhistas (AESAT) vão realizar, na próxima sexta-feira (22), um café da manhã com a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes. O encontro será às 9h30, na sede da Ordem. Na oportunidade, a Reforma Trabalhista estará em pauta. Toda a sociedade está convidada a participar. O evento é gratuito e não é preciso fazer inscrição.

Para a presidente da AESAT, Maria Madalena Selvatici Baltazar, “a conversa com a Ministra é de extrema importância para a advocacia trabalhista poder ouvir a voz de quem se manifesta como grande defensora dos direitos sociais, hoje tão esgarçados em face da Reforma Trabalhista que foi aprovada de forma açodada, sem que os principais atores atingidos pela Reforma fossem ouvidos", declarou.

Maria Madalena enfatizou: “a Reforma já está para entrar em vigor em um cenário ainda desconhecido, em um momento triste da economia e política nacional, provocando muita intranquilidade tanto aos advogados como para a sociedade em geral.”

A conselheira seccional Maria Helena Reinoso afirma que a vinda da Ministra vai ajudar a esclarecer diversas situações referentes à Reforma Trabalhista. “Compartilho com o mesmo posicionamento da Ministra de que essa Reforma é uma desconstrução dos direitos trabalhistas e sociais e do mercado de trabalho. A Reforma demonstra um aumento da desigualdade e a exclusão social", reforçou.

A Ministra do TST já se pronunciou várias vezes contra a Reforma, dizendo que o momento não é o melhor para propor reformas e que é preciso zelar pela democracia e estabilizar a sociedade e a economia.

Delaíde Alves participou da Audiência Pública na Comissão Especial da Reforma Trabalhista em março deste ano para debater a proposta na Câmara dos Deputados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...