Notícias
Publicado em 04 de Maio de 2012 • 17:11
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo recebeu denúncia de que o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (IASES) abriu concurso para contratação de advogado, sem que a Seccional tenha sido chamada a participar de todas as etapas do concurso.
Ao tomar conhecimento da denúncia, o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, fez contato com o procurador geral do Estado, Rodrigo Júdice. O procurador informou que já tinha conhecimento do fato e que alertou a diretoria do órgão para a flagrante irregularidade cometida.
“A atuação do procurador geral foi fundamental evitando que mais uma ilegalidade aconteça no IASES”, afirmou Homero Mafra.
De acordo com o edital, o processo seletivo é para prestação de serviço em caráter temporário, visando compor quadro de reserva do Instituto.
NOTÍCIAS
A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...
ARTIGO
Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário
CONGRESSO ESTADUAL
O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea
FESTA DA ADVOCACIA
A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.