Notícias

Procura por vaga em curso de Processo Eletrônico é muito grande e advogados que não conseguirem se inscrever poderão assistir pela internet

Publicado em 29 de Agosto de 2013 • 15:28

Procura por vaga em curso de Processo Eletrônico é muito grande e advogados que não conseguirem se inscrever poderão assistir pela internet

A procura por uma vaga no Curso de Certificação Digital e Processo Judicial Eletrônico, que será realizado na próxima semana, tem sido muito grande. Os telefones de contato para os advogados se inscreverem tocam initerruptamente. O mesmo curso será ministrado três vezes, com um total de 360 vagas disponíveis. Duas turmas farão o curso na terça-feira (03), uma de 9 às 13 horas, e outra de 14h30 às 18h30. A terceira turma está programada para a quarta-feira (04), de 9 às 13 horas. Não há cobrança de taxa.

Os advogados que porventura não consigam se inscrever ou não possam comparecer à sede da Seccional para acompanhar presencialmente, poderão assistir o curso pela internet, por meio de transmissões online que serão realizadas nestes três horários. O acesso será pela página da Seccional (www.oabes.org.br).

O curso será ministrado pela advogada Ana Amélia Menna Barreto, diretora de Inclusão Digital e presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB-RJ, mestre em Direito e professora da FGV.

De acordo com ela, “o curso tem abordagem teórica e prática”. O temas são: Lei do Processo Eletrônico; Peticionamento Eletrônico na Justiça do Trabalho e no Superior Tribunal de Justiça; e Certificação Digital.

Na opinião de Ana Amélia Menna Barreto, “é fundamental para o advogado conhecer o funcionamento do certificado digital e as normas legais do processo eletrônico para peticionar eletronicamente com segurança”, E acrescenta: “Os sistemas informatizados de processo eletrônico são complexos e trabalhosos e o advogado encontra dificuldade, principalmente, na parte técnica de instalação de programas e sistemas.”

Próximo ao auditório também serão instalados computadores para dar suporte prático às demandas levadas pelos advogados no dia do curso.

O evento é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Espírito Santo, em parceria com a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (ESA/OAB-ES), a Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES) e a Escola Nacional de Advocacia (ENA).

Inscrições

Para se inscrever o advogado interessado deve ligar para: 3232-5647 / 3232- 5614 / 3232-5612 – 13 às 19 horas.

A Seccional solicita aos advogados inscritos que por algum motivo de última hora não possam comparecer ao curso que avisem imediatamente para que outro profissional possa ocupar a vaga disponibilizada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.