Notícias

Plantão da Cidadania bate recorde de atendimento em sua 7ª edição

Publicado em 10 de Agosto de 2009 • 14:15

Plantão da Cidadania bate recorde de atendimento em sua 7ª edição

Vitória, 10/08/2009 - O tradicional Plantão da Cidadania, realizado pelo sétimo ano consecutivo pelo Sindicato dos Advogados no Espírito Santo (Sindiadvogados), em comemoração ao Dia do Advogado, e apoiado pela OAB-ES, bateu recorde de público atendido na edição deste ano, ocorrida na última sexta-feira (07), na Praça Oito, em Vitória.

De acordo com a organização do evento, cerca de 1.500 pessoas foram atendidas pelo plantão, que disponibilizou serviços gratuitos de orientação jurídica nas áreas de Direito do Consumidor, Direito de Família, Direito Trabalhista e Direito Cível. Cerca de 53 advogados e estudantes de direito realizaram um trabalho voluntário de tira dúvidas e encaminhamento sobre cada caso atendido

Na avaliação do presidente do Sindiadivogados, Ben-Hur Brenner Dan Farina, o grande mote da ação é o atendimento à população carente de informação sobre os seus direitos. "Esse trabalho voluntário possibilita que nós advogados possamos doar um pouco do nosso tempo em prol das pessoas mais carentes. É momento que fechamos nossos escritórios e fazemos um trabalho exclusivamente social, porque os profissionais que participam são proibidos de fazer qualquer tipo de divulgação pessoal", salientou.

Um exemplo de cidadania foi dado pelo advogado Neudsom José da Silva, que todos os anos atua no Plantão. "Essa é uma iniciativa louvável porque atendemos uma população cem por cento carente que muitas vezes tem aqui a única oportunidade de questionar sobre seus direitos e sobre o andamento dos seus processos", lembrou.

Quem aprovou a iniciativa do Sindiadvogados foi a dona de casa Marly da Silva Nascimento, eu tirou dúvidas na área de direito criminal. "Gostei muito do atendimento, tirei minhas dúvidas e recebi orientação sobre como vou fazer de agora em diante", comentou.

Além de advogados e estudantes, o VII Plantão da Cidadania contou com a participação da Defensoria Pública de Vitória; da Vara da Infância e Juventude da Capital; da Academia da Polícia Civil; e com contou com o apoio na divulgação do evento da Dacasa Construtora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado