Notícias
Publicado em 11 de Junho de 2013 • 16:36
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) está apoiando a iniciativa da Justiça Federal na mobilização para os advogados em prol do cadastramento e do peticionamento eletrônicos.
No próximo dia 18 de junho, os profissionais poderão tirar dúvidas e realizar o cadastro. Servidores da Justiça Federal farão atendimento individual das 12 às 18h, no auditório do prédio, na Avenida Beira Mar, em Vitória.
Haverá um espaço com 4 ou 5 computadores para que os advogados consigam ser atendidos com total eficácia. Também serão distribuídas cartilhas de orientação que podem ser consultadas pelo site www.jfes.jus.br.
A ação é uma parceria entre as áreas Judiciária e Administrativa da Justiça Federal, sob a coordenação do Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas (NCS). O evento conta com o empenho de servidores das varas federais e da Seção de Atendimento ao Usuário (Sesau/NTI).
A ação vem sendo desenvolvida desde junho de 2011 na capital e também nas varas do interior. Está prevista a realização de mais duas mobilizações em Vitória, no segundo semestre deste ano, para os advogados de todas as varas, juizados e turmas recursais atuam com processos eletrônicos.
O projeto começou em 2006, com a instalação do 3º Juizado Especial Federal. A partir daí, foi iniciada a implantação do processo eletrônico nos Juizados Especiais Federais, nas Varas Federais de Execução Fiscal e nas Varas Federais Cíveis da capital.
O processo também foi implantado nas subseções judiciárias do interior: Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Linhares e Colatina.
NOTÍCIAS
A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...
ARTIGO
Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário
CONGRESSO ESTADUAL
O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea
FESTA DA ADVOCACIA
A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.