Notícias

Ophir é homenageado por Assembleia do ES e agora é cidadão capixaba

Publicado em 15 de Agosto de 2012 • 23:47

Ophir é homenageado por Assembleia do ES e agora é cidadão capixaba

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, foi homenageado nesta quarta-feira (15) pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo com a comenda  de Cidadão Espiritossantense, em ato que lotou o Plenário daquela Casa e contou com a presença da ministra-chefe da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. A solenidade da entrega do título, que marcou também o lançamento da Comissão da Verdade estadual, foi conduzida pelo deputado Doutor Hercules, autor da proposta de homenagem ao presidente nacional da OAB por relevantes serviços prestados à sociedade brasileira e à cidadania capixaba.  

Ophir encontra-se na capital o Espírito Santo também para promover, hoje à noite, o lançamento da V  Conferência Internacional de Direitos Humanos. Simultaneamente a esse evento, a Assembleia Legislativa capixaba prestou hoje homenagem aos perseguidos e desaparecidos políticos do período da ditadura militar (1964-85), concedendo o Premio Orlando Bonfim Junior  - capixaba desaparecido em 1985 – a diversas pessoas e familiares de perseguidos políticos. O ato contou  com participação da Seccional da OAB do Espírito Santo.  

O presidente nacional da OAB agradeceu a distinção da Assembleia e, em nome da advocacia e de seus familiares, atribuiu a homenagem às lutas da OAB em favor da democracia e da justiça no País. “Quero agradecer em nome dos 735 mil advogados brasileiros, aqui representados por mim, essa homenagem que recebo não só em meu nome, que me enche de orgulho e que representa  o reconhecimento da luta em favor do fortalecimento da advocacia e da democracia em nosso País”, disse Ohir.  

Além da ministra dos Direitos Humanos, prestigiaram a homenagem ao presidente nacional da OAB o vice-presidente nacional da entidade, Alberto de Paula Machado; o secretário-geral, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra; o presidente do Tribunal de Justiça (TJES), Pedro Vals Feu Rosa; a senadora Ana Rita (PT-ES); a primeira vice-presidente da Assembleia, Luzia Toledo, e diversos deputados estaduais.

 

Fonte: Conselho Federal da OAB

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.