Notícias

OAB quer plantão para eleições municipais

Publicado em 01 de Setembro de 2008 • 15:35

OAB quer plantão para eleições municipais
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Espírito Santo (OAB-ES) realiza nesta terça-feira (02), às 16 horas, em seu auditório, uma reunião para traçar as últimas estratégicas a serem seguidas pelo Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), coordenado, no Estado, pela Entidade. Entre as ações a serem planejadas, está um esquema de plantão durante as eleições municipais em outubro próximo.

Além da organização dos trabalhos do movimento, a OAB-ES irá distribuir na reunião cópias da campanha "Ficha Limpa". O objetivo é recolher assinaturas de eleitores a fim de que o movimento encaminhe projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos.

O projeto de lei pretende alterar a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece casos de inelegibilidade, ou seja, situações que impedem candidaturas. Em uma atitude preventiva, a campanha quer evitar que políticos condenados por crimes graves se candidatem. Para ser encaminhado ao Congresso, são necessárias um milhão e trezentas mil assinaturas em todo o país.

O recolhimento de assinaturas faz parte do MCCE. Com o lema "Voto não tem preço, tem conseqüência", o movimento busca conscientizar os cidadãos para votarem adequadamente e, ainda, denunciar casos de abuso, primando pela ética e afastando a corrupção eleitoral do processo eleitoral em curso.

A reunião contará com a presença do presidente da Ordem, Antonio Augusto Genelhu Junior; do presidente do Comitê e secretário adjunto da Seccional, André Luiz Moreira; de advogados; movimentos sociais; igrejas; representantes de setores públicos e demais segmentos da sociedade civil e do poder instituído, para discutir as ações a serem adotadas pelos integrantes do Movimento até as eleições municipais.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da OAB-ES

Mais informações: Raquel Salaroli e Ana Glaucia Chuina (3232-5608)

O conteúdo pode ser reproduzido desde que citada a fonte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado