Notícias

OAB-ES realizará na Subseção de Colatina campanha de certificação digital nesta quarta (24) e quinta-feira (25)

Publicado em 23 de Julho de 2013 • 14:40

OAB-ES realizará na Subseção de Colatina campanha de certificação digital nesta quarta (24) e quinta-feira (25)

Nesta quarta (24) e quinta-feira (25) os advogados que atuam nos nove municípios atendidos pela 1ª Subseção de Colatina terão a oportunidade de adquirir e validar seu certificado digital com mais facilidade. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) irá instalar nestes dos dias no município um posto da certificadora Certisign. Posteriormente a empresa atenderá os profissionais da Subseção a cada 15 dias, de acordo com a demanda.

Antes de ir ao posto, o advogado deve adquirir a certificação digital, no valor de R$ 115,00, através do site http://www.acoab.com.br/, podendo pagar por cartão de crédito ou boleto bancário. O próximo passo é obter o equipamento que pode ser o token ou leitora de cartão, disponível para venda na Subseção a um custo bem reduzido, R$ 30,00. Feito isso, o advogado deve fazer o agendamento na Subseção para comparecer ao posto e validar a certificação.

É importante lembrar que é preciso estar com os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Carteira da OAB (com chip), CPF (original mais cópia simples ou autenticada) e comprovante de endereço (original mais cópia simples ou autenticada).

O apoio oferecido ao advogado é graças a uma parceria firmada entre a Seccional e a Associação Comercial do Espírito Santo, representante da certificadora Certisign.

A certificação é indispensável para o profissional conseguir acessar o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). O certificado é uma assinatura digital, que tem por característica garantir a origem, autenticidade e integridade dos documentos enviados por meio virtual.

Segundo o presidente da Comissão de Tecnologia e Informação da Ordem, José Geraldo Pinto Júnior, hoje menos de 10% dos advogados capixabas possuem certificação digital válida. “É muito importante que haver postos de registro no interior, porque, com advento do PJe no Estado, teríamos mais profissionais aptos a operar o sistema.”

Telefones da Subseção de Colatina para contato:(27) 3722-1595 / (27) 3721-4972

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.