Participação

OAB-ES realiza debate com candidatos à Prefeitura de Vitória

Publicado em 20 de Novembro de 2020 • 12:23

OAB-ES realiza debate com candidatos à Prefeitura de Vitória

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) convidou, nesta quinta-feira (19/11), os candidatos à Prefeitura de Vitória para um debate eleitoral na sede da entidade, na terça-feira (24/11), às 10h30. Foram chamados os dois concorrentes ao segundo turno, João Coser (PT) e Lorenzo Pazolini (Republicanos).

A presença do candidato João Coser já foi confirmada. A OAB-ES aguarda a resposta oficial do candidato Pazolini. Em razão da pandemia da Covid 19 e das restrições sanitárias, não haverá público no auditório da Ordem, sendo permitida a presença de apenas quatro membros de cada equipe, totalizando cinco pessoas. De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Políticos e Eleitoral, Fernando Carlos Dilen da Silva, o objetivo da Ordem é ampliar a discussão sobre o futuro da cidade. O debate será transmitido pelo canal da OAB TV no YouTube.

“Esse é um momento importantíssimo para o município, que vai definir suas diretrizes para os próximos quatro anos. A Ordem, como instituição que historicamente participa dos debates que envolvem o interesse público,  quer dar aos candidatos a oportunidade de exposição de suas ideias e seus projetos”, ressaltou Dilen.

O presidente esclareceu ainda que a mediação do debate, bem como o julgamento dos pedidos de direito de resposta, ficarão a cargo de advogados da Comissão sem qualquer vinculação com os candidatos e que assinarão termo de responsabilidade perante a Ordem, visando maior transparência e imparcialidade no evento.

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado