Notícias

OAB-ES realiza cerimônia entrega de carteiras

Publicado em 31 de Julho de 2013 • 14:18

OAB-ES realiza cerimônia entrega de carteiras

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) realizou mais uma cerimônia de entrega de carteira, com a participação, desta vez, de 16 novos advogados. A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira (30), no auditório da Seccional.  Confira as fotos.

O secretário-geral da OAB-ES, Délio José Prates do Amaral, presidiu a sessão e afirmou: “Este é apenas o primeiro degrau. Essa não é uma linha de chegada, mas apenas uma linha de partida. É agora que vocês irão partir para o mercado que nem sempre é muito condescendente conosco. Mas contem com a Ordem. Estamos aqui para apoiar os advogados.”

Ele enfatizou: “Nós temos 47 salas de advogados no Espírito Santo, onde os senhores encontraram impressora, computador, scanner e internet. Nós disponibilizamos leitura do Diário Oficial gratuitamente aos que permanecem em dia com a anuidade. Além disso, temos cursos por um custo bem reduzido oferecidos pela Escola Superior de Advocacia da Ordem (ESA/OAB-ES). Pedimos a efetiva presença de todos na Seccional, porque essa é a nossa casa.” 

A mesa foi composta também pela conselheira seccional Patrícia Santos da Silveira, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES), Carlos Augusto Alledi de Carvalho, e a advogada membro da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), Bárbara Borges.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.