Advocacia Criminal

OAB-ES lança edital de revista científica da advocacia criminal e política penitenciária

Publicado em 06 de Novembro de 2020 • 12:10

OAB-ES lança edital de revista científica da advocacia criminal e política penitenciária

A presidência da OAB-ES, em conjunto com a Comissão da Advocacia Criminal e Política Penitenciária, lança edital de convocação para a submissão de artigos para revista científica com tema “Pacote Anticrime”.

A obra contará com autores convidados de renome, além dos artigos escolhidos por meio do critério double blind review (avaliação às cegas por no mínimo duas pessoas da banca avaliadora).

Dentre os principais requisitos para participação estão: qualidade da pesquisa: pertinência com o tema, atualidade, capricho, concatenação das ideias, acerto das informações; originalidade: do tema, da abordagem; qualidade do texto: domínio da norma, estruturação do texto, utilização correta da ortografia, coesão e coerência; e bibliografia e profundidade do estudo.

Os artigos devem abordar somente o tema “Pacote Anticrime”, estando abrangidos neste contexto os seus subnichos. Além disso, o artigo poderá apresentar tanto uma visão processual quanto uma visão material do tema.

A publicação da obra será impressa e digital com o seu conteúdo disponível na página www.oabes.org.br ainda neste ano de 2020.

Os interessados em participar poderão enviar os artigos até o dia 30 de novembro (segunda-feira) para o e-mail comissao_direitocriminal@oabes.org.br, em formato word e pdf, um arquivo, sem qualquer identificação do autor do texto, e outro arquivo contendo a folha de rosto, devendo tanto os arquivos quanto o assunto nominados com o título do trabalho.

“Estou há alguns anos promovendo o debate científico e é incrível o aprendizado que podemos obter através das publicações realizadas. Esse é o nosso objetivo neste projeto da OABES, proporcionar mais um ambiente de debate e aperfeiçoamento”, afirmou o membro da Comissão, Maxson Luiz.


“O aperfeiçoamento para a classe na busca do conhecimento científico através de pesquisas e publicações é engrandecedor, tanto para quem escreve os artigos quanto para a toda a classe da advocacia criminal que terá acesso ao conteúdo da revista. É uma vitória para o aperfeiçoamento intelectual dos advogados que militam na área criminal e para os acadêmicos que buscam conhecimento na área”, informou o presidente, Anderson Burke.

Confira o edital aqui na íntegra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES realiza vistorias em salas e parlatórios de unidades prisionais

ADVOCACIA CRIMINAL

OAB-ES realiza vistorias em salas e parlatórios de unidades prisionais

------------------

1ª Semana da Advocacia Criminal tem início nesta segunda-feira (30/11)

ADVOCACIA CRIMINAL

1ª Semana da Advocacia Criminal tem início nesta segunda-feira (30/11)

---------

Advocacia passa a ter espaço de trabalho no Complexo do Xuri

ADVOCACIA CRIMINAL

Advocacia passa a ter espaço de trabalho no Complexo do Xuri

--------------

 OAB-ES se reúne com Diretoria da PEVV2 para tratar sobre trabalho e atendimentos da advocacia criminal 

ADVOCACIA CRIMINAL

 OAB-ES se reúne com Diretoria da PEVV2 para tratar sobre trabalho e atendimentos da advocacia criminal 

-------------