Notícias

OAB-ES lamenta falecimento de Antônio Fragoso de Araújo

Publicado em 28 de Abril de 2016 • 18:00

OAB-ES lamenta falecimento de Antônio Fragoso de Araújo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) lamenta profundamente o falecimento do advogado Antônio Fragoso de Araújo, de 86 anos, nesta quinta-feira (28).

“Conheci o doutor Fragoso aqui na Ordem quando eu ainda era muito novo, depois na minha vida de advogado tive vários contatos com Fragoso como procurador-geral do Estado e advogado respeitado. Tive também a oportunidade de conviver, no Conselho Seccional, com a doutora Valeska, filha de Fragoso, que foi conselheira e prestou relevante serviço à Ordem. São pessoas que sempre tiveram uma ligação com a OAB e com a advocacia. É uma perda daquelas que dificilmente serão preenchidas”, declarou o presidente da Ordem, Homero Junger Mafra.  

O ex-presidente da Ordem, Agesandro da Costa Pereira, também lamentou a perda de Antônio Fragoso. “Eu o conheço a mais de 30 anos na militância. Ele participou dos momentos fundamentais da ação política da Ordem. Fragoso é credor da admiração e do respeito da sociedade capixaba como um exemplo de dignidade na vida deste país. Era um advogado, além de muito atuante, culto e respeitado, muito querido pelos colegas. Isso é um caminho natural, mas nas nossas fraquezas humanas não nos conformamos muito com a morte, não gostamos de perder, e quando se perde um amigo, um cidadão, é algo que lamentamos muito”, enfatizou Agesandro.     

Antônio Fragoso, inscrito na Seccional desde 1956, foi conselheiro da Ordem, integrou a Comissão de Ética e Disciplina, além disso, também foi conselheiro federal, secretário geral da OAB-ES e procurador do Estado.

O enterro do advogado ocorreu nesta sexta-feira (29), no cemitério Jardim da Paz, às 10h30. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.