Notícias

OAB-ES, em parceria com o “Expresso Procon-ES”, orientará usuários do Terminal de Laranjeiras

Publicado em 30 de Maio de 2017 • 13:46

OAB-ES, em parceria com o “Expresso Procon-ES”, orientará usuários do Terminal de Laranjeiras

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) e o “Expresso Procon-ES” irão conscientizar os usuários do Terminal de Laranjeiras, no município de Serra, nesta quarta-feira (31). A ação é fruto de uma parceria entre a Comissão Especial de Direito do Consumidor da OAB-ES e o Procon Estadual.

Com o objetivo de orientar a população sobre seus direitos e deveres, a OAB-ES vai distribuir cartilhas sobre quatro temas específicos do Direito do Consumidor: serviços bancários, de telefonia, de plano de saúde e de transporte rodoviário.

“Queremos atingir o maior número possível de pessoas levando um pouco do conhecimento sobre os direitos dos consumidores para que se tornem compradores mais conscientes, evitando problemas nas relações de consumo. Dessa forma, esperamos que a população erre e caia menos em armadilhas que lesam os consumidores. Desejamos ser uma ferramenta para que o consumo possa ser feito de forma eficiente, equilibrada e saudável,” disse Cassio Drumond Magalhães, presidente da Comissão.

O Procon Estadual vai levar sua estrutura de atendimento ao Terminal onde os usuários do sistema Transcol poderão registrar reclamações para que seja feita a instauração do processo e o fornecedor possa arcar com a responsabilidade. "Essa é uma parceria gratificante que se consolida em prol do consumidor capixaba," disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

A ação é fruto de uma política que a Comissão adotou na atual gestão que é o fortalecimento do sistema do consumidor.

Serviço:

Expresso Procon-ES e OAB-ES 

Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Terminal de Laranjeiras - Serra.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...