Prerrogativas
OAB-ES e SEJUS tratam de prerrogativas da advocacia criminal capixaba
Publicado em 20 de Agosto de 2020 • 16:53
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), por meio das Comissões de Prerrogativas e de Advocacia Criminal e de Políticas Penitenciárias, e da Secretaria de Estado de Justiça se reuniram na manhã de terça-feira (18/08), em Vitória.
Na pauta, as prerrogativas e melhoria de condições para atuação da advocacia criminal nas unidades prisionais do Estado e a promoção de políticas penitenciárias aos presos.
Estiveram presentes o presidente da Comissão de Prerrogativas, Ben-Hur Farina; o presidente da Comissão da Advocacia Criminal e de Política Penitenciária, Anderson Burke; o secretário de Estado da Secretaria de Justiça, Luiz Carlos de Carvalho Cruz; o subsecretário, Alessandro Ferreira de Souza, além dos membros das duas comissões Thaiz de Souza, Flávia Lobo, Suiane Venturin Costa, Leonardo De Andrade Carneiro e Gláucio Espíndola Gonçalves.
“Foi uma conversa cordial com o secretário e subsecretário da Sejus e que vai gerar bons frutos para o trabalho dos advogados e advogadas. Estamos atuando sempre em defesa do exercício da profissão e a favor das prerrogativas”, disse Ben-Hur Farina.
“Levamos todas as demandas atuais da advocacia ao Secretário e Subsecretário de Justiça, os quais num diálogo técnico apresentaram propostas de soluções para o fortalecimento do trabalho dos advogados nas unidades prisionais e aperfeiçoamento de políticas penitenciárias aos presos, o que terá seguimento após a reunião e acompanhamento da OAB/ES. A Ordem dos Advogados do Brasil está e continuará presente”, disse Anderson Burke.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PRERROGATIVAS
A pedido da OAB-ES, Sejus revoga artigo da Portaria 10-R e mantém tratamento igualitário a todas as autoridades em revistas pessoais
Com a reformulação, todos passarão a seguir o mesmo procedimento, preservando a igualdade de tratamento
PRERROGATIVAS
OAB-ES vai ao TJES em defesa de advogado que acionou a Justiça para receber honorários e teve atuação profissional afetada
Ordem pede ingresso como amicus curiae e alerta para os impactos de medidas restritivas no exercício da advocacia, especialmente em municípios de...
PRERROGATIVAS
Defesa das Prerrogativas é apresentada por Alexandre Ogusuku para advocacia capixaba
---------------------------
PRERROGATIVAS
Alexandre Ogusuku abre Planejamento da Comissão de Prerrogativas 2021 da OAB-ES
----------------------