Notícias

OAB-ES e AESAT disponibilizam questionário online para que advogados trabalhistas opinem sobre atividades do TRT-ES

Publicado em 05 de Junho de 2013 • 16:03

OAB-ES e AESAT disponibilizam questionário online para que advogados trabalhistas opinem sobre atividades do TRT-ES

Até o dia 14 de junho, os advogados trabalhistas têm a oportunidade de responder ao questionário online disponibilizado pela Ordem dos Advogados de Brasil – Seção do Espírito Santo (OAB-ES) e a Associação Espíritossantense dos Advogados Trabalhista (AESAT), em uma iniciativa conjunta que visa elaborar um relatório sobre as atividades do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES). O objetivo é contribuir com o aprimoramento da prestação jurisdicional no Estado.

O relatório será encaminhado ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Granda Martins Filho, que, seguindo calendário anual ordinário da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, fará inspeção no TRT-ES, nos dias 20 e 21 de junho.

De acordo com o presidente da AESAT, Rafael Piza Pimentel, “esta inovadora atuação da OAB-ES e da AESAT visa construir e aprimorar a cultura da efetiva participação dos advogados junto às instituições de classe e ainda possibilitar a direta avaliação das instituições jurídicas capixabas”.

 O presidente da entidade enfatizou: “Temos certeza que muitas outras avaliações poderiam ser abordadas neste Relatório, mas este é apenas o primeiro passo na construção de uma rotina de avaliação construtiva da advocacia e suas instituições. Nos próximos anos, temos certo que o aprimoramento deste instrumento ocorrerá como processo natural de sua contribuição.” 

O advogado deve preencher o Questionário Online ou enviar mensagem para o e-mail aesat@aesat.com.br.

As manifestações e sugestões observem o caráter coletivo da atuação do Tribunal. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...