Notícias

OAB-ES disponibiliza sistema de gestão e controle processual Iturn de graça para advocacia

Publicado em 10 de Abril de 2017 • 10:15

OAB-ES disponibiliza sistema de gestão e controle processual Iturn de graça para advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), disponibiliza gratuitamente para a advocacia, a partir desta quarta-feira (21), o sistema de gestão e controle processual Iturn. Com ele é possível agendar tarefas, gerir processos, acompanhar publicações, cadastrar clientes, administrar contratos e procurações, além de cuidar da gestão financeira e de pessoal do escritório.

O contrato foi assinado nesta terça-feira (21) pelo presidente da OAB-ES, Homero Mafra, e pela secretária-geral adjunta, Erica Neves, que foi a Minas Gerais, onde o sistema funciona há mais de seis meses e já conta com 30 mil inscritos e mais de sete mil escritórios cadastrados para conhecer o software.  

Os dados ficam armazenados em nuvem e os servidores estão nos Estados Unidos da América. O sistema é totalmente seguro e confiável. A ferramenta é ilimitada, não há um número limite de processos e peças que podem ser cadastradas. 

Para ter acesso ao Iturn, basta acessar a internet pelo navegador Google Crhome e fazer login neste link: https://www.oabes.iturn.com.br/sgr/. O mesmo procedimento vale para dispositivos móveis. Não é necessário baixar nenhum aplicativo. O acesso ao sistema é liberado apenas para os advogados adminplentes com a Ordem.

CLIQUE AQUI E APRENDA A USAR O SISTEMA

Presidente da OAB-ES, Homero Mafra destacou que é mais uma ferramenta que a Seccional disponibiliza para a advocacia. “Um sistema sem custo. É a Ordem fazendo valer a anuidade do advogado. Um sistema desse custa mais do que a anuidade. Estamos disponibilizando de graça uma ferramenta que será fundamental para o exercício profissional”, reforçou.

Com o Iturn, a OAB-ES oferece a advocacia uma ferramenta que vai desonerar a atividade profissional de forma única. “É o intuito da OAB-ES prestar um serviço que desonere cada vez mais a atividade, para assim a tornar acessível a um número cada vez maior de profissionais. Qualquer sistema de controle processual é caro e exige pagamento mensal. Esta gestão busca cada vez mais qualificação profissional para a advocacia do Espírito Santo.  É um sistema seguro e com uma interface amigável e desenvolvida para ser a ferramenta da advocacia”, declarou a secretária-geral adjunta, Erica Neves.

Vinícius Lucas de Oliveira Marques, representante da empresa, destacou que o momento para assinatura do contrato não poderia ser mais oportuno, uma vez que os Tribunais de todo o país passam por processo de digitalização.  “Verificamos a falta de uma ferramenta completa que auxilia o dia a dia dos advogados. Ela torna o trabalho mais produtivo e faz com que tanto os pequenos quanto os grandes escritórios tenham competitividade”, declarou.

Para a advogada Karina Favaro, presente no momento da assinatura do convênio, a parceria com o Iturn é importante porque vai integrar todo o sistema do escritório. “Vamos economizar tempo. A ferramenta vai aperfeiçoar o trabalho, todas as informações dentro de um único sistema aperfeiçoa nosso tempo, assim podemos dar mais atenção aos clientes”, acredita.

Já os advogados Artur Brumatti e Jefferson Bregonci Nunes reforçaram que a parceria da OAB-ES com o Iturn vai favorecer principalmente a jovem advocacia. “Ele é gratuito e ilimitado. Vai facilitar demais o dia a dia de quem está começando”, declarou Jefferson.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Articulação da Subseção da OAB-ES da Serra resulta na inauguração de duas salas de atendimento exclusivo à advocacia no Fórum Civil

CONQUISTA

Articulação da Subseção da OAB-ES da Serra resulta na inauguração de duas salas de atendimento exclusivo à advocacia no Fórum Civil

São duas salas com oito servidores disponíveis para auxiliar nas demandas relacionadas às diferentes áreas do Judiciário.

Atuação da advocacia preservou autos originais do Caso Araceli antes de incêndio no Arquivo Geral do TJES

CASO ARACELI

Atuação da advocacia preservou autos originais do Caso Araceli antes de incêndio no Arquivo Geral do TJES

O episódio demonstra como a atuação atenta da advocacia pode contribuir não apenas para a defesa dos interesses de seus clientes, mas também p...

Atuação da Comissão de Procuradores Municipais da OAB-ES resulta em reajuste de 107% para advogados públicos de Vila Pavão

ADVOCACIA MUNICIPAL

Atuação da Comissão de Procuradores Municipais da OAB-ES resulta em reajuste de 107% para advogados públicos de Vila Pavão

O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito João Trancoso à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores

OAB-ES participa da reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal sobre a modernização da justiça e a revisão do provimento eleitoral

NOTÍCIAS

OAB-ES participa da reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal sobre a modernização da justiça e a revisão do provimento eleitoral

Entre os assuntos tratados esteve a integração do Banco do Brasil com os tribunais para o processamento eletrônico de depósitos judiciais e alv...