Notícias

OAB-ES continua no combate à captação ilegal de clientela e à publicidade ilícita

Publicado em 12 de Fevereiro de 2016 • 16:26

OAB-ES continua no combate à captação ilegal de clientela e à publicidade ilícita

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) continua atuando vigorosamente e de forma presencial para combater a captação ilegal de clientela e a publicidade ilegal. Nesta quinta (11) e sexta-feira (12) representantes da Seccional estiveram novamente em Colatina colhendo termos de depoimento na apuração da denúncia contra advogados que estariam abordando pessoas na fila da água na cidade, em busca de assinaturas para ingressar com ação judicial.

“É preciso combater os atos ilegais por parte da advocacia. Nós entendemos que a ação tem que ser educativa no primeiro plano, mas temos que ter um acompanhamento permanente disso, com a instalação dos processos éticos necessários. O combate à propaganda ilegal é um reclamo da advocacia capixaba e da advocacia brasileira e a Ordem vai enfrentar esse tema com a seriedade que se espera da OAB e com a responsabilidade que a Ordem tem”, afirmou o presidente da Seccional Homero Junger Mafra.

No último dia 04 o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, e a vice-presidente, Nara Borgo, estiveram no Fórum de Colatina em Assembleia para apurar as denúncias.

A mesma postura adotada em Colatina será aplicada em todo o estado. A OAB-ES permanece combatendo os atos ilegais nas demais Subseções como em Aracruz onde já existe denúncia e nas comarcas que forem necessárias. A Seccional vai apurar a conduta dos advogados.

O artigo 34 do Estatuto da OAB considera constituição de infração disciplinar o ato de angariar ou captar causas, com ou sem a intervenção de terceiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.