Notícias
Publicado em 18 de Fevereiro de 2014 • 14:50
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) encaminhou ao Delegado Chefe de Polícia Civil do Espírito Santo, Joel Lyrio Junior, notícia-crime de prática de exercício ilegal da profissão de advogado.
A Seccional tomou conhecimento de que há bacharéis se passando por advogados. O título de bacharel em Direito não legitima para a prática da advocacia. “O exercício da atividade de advocacia no território brasileiro e a denominação de advogado são privativos dos inscritos na Ordem”, estabelece o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei Federal 8.906/94).
Na notícia-crime, a OAB-ES requer a apuração dos fatos, mediante a instauração de inquérito policial e realização das diligências necessárias.
A Seccional alerta a população para que sempre consulte o site da OAB – www.oab.org.br - para confirmar se o profissional é inscrito na instituição antes de outorgar procuração.
FALSO ADVOGADO
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...