Notícias

OAB-ES amplia investimento na Subseção de Castelo com melhoria de salas e construção de sede

Publicado em 10 de Novembro de 2017 • 16:58

OAB-ES amplia investimento na Subseção de Castelo com melhoria de salas e construção de sede

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES), segue o projeto de valorização da advocacia que atua no interior do Estado. Para tanto, uma série de melhorias foram realizadas nas cidades que compõe a 9ª Subseção de Castelo. Além do início das obras da nova sede, foram instaladas, reestruturadas e ampliadas salas de apoio das cidades de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo e Venda Nova do Imigrante.

Em Castelo, após anos de luta, foram iniciadas as obras da nova sede ao lado do terreno do novo Fórum de Castelo. A obra foi pensada e planejada para o futuro da advocacia da região e possibilitará a atuação efetiva do Conselho da Subseção. O local contará com amplo auditório, escritório compartilhado/coletivo, além é claro de toda e irrestrita acessibilidade.

Além da nova sede, na sala de apoio no Fórum foram implementadas melhorias como scanner, ar condicionado e copiadora.

Projeto da Subseção de Castelo. Foto: Divulgação.


Em Afonso Cláudio, cidade localizada a 100 quilômetros da sede, foi instalada sala de apoio da OAB-ES com computadores, ar condicionado, e mobiliário completo, localizada bem em frente ao Fórum local. Está sendo instalada ainda a antena para transmissão de cursos, objetivando com isso que advogados e advogadas não tenham que se deslocar até Castelo.

Sala de Apoio de Afonso Cláudio. Foto: Divulgação.

Já no município de Conceição do Castelo, foram realizadas uma série de melhorias na sala de apoio do Fórum. Novos computadores disponibilizados, instalação de impressora a laser e ar-condicionado.

Investimentos também foram feitos em Venda Nova do Imigrante com a instalação na sala de apoio no Fórum de uma impressora Laser e melhorias na sala da Ordem na Justiça do Trabalho, com a instalação de um scanner e de ar-condicionado.

Sala da OAB-ES em Conceição do Castelo. Foto: Divulgação.

Seguindo a linha de melhoria da estrutura das Subseções, a OAB-ES busca em Laranja da Terra um local para instalar a sala de apoio à advocacia. Para o presidente, Carlos Henrique Soares Petter, os investimentos no interior são históricos.

“A Diretoria da Seccional entra para a história com essa gestão, que ainda nem se findou. Além dos investimentos em estrutura, todas essas Comarcas citadas já foram contempladas pelo belíssimo programa Brigadas PJE, trazendo algo inédito na vida dos colegas que militam no interior, a presença da Ordem dentro de seus escritórios, o que possibilitou melhoria no desenvolvimento do trabalho no dia-dia, dignificando o exercício profissional. Inclui-se ainda no rol de grandes conquistas a brilhante atuação da CEAIC junto a nossa CAIC, proporcionando inúmeras palestras não apenas para a jovem advocacia, mas também toda a classe”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Articulação da Subseção da OAB-ES da Serra resulta na inauguração de duas salas de atendimento exclusivo à advocacia no Fórum Civil

CONQUISTA

Articulação da Subseção da OAB-ES da Serra resulta na inauguração de duas salas de atendimento exclusivo à advocacia no Fórum Civil

São duas salas com oito servidores disponíveis para auxiliar nas demandas relacionadas às diferentes áreas do Judiciário.

Atuação da advocacia preservou autos originais do Caso Araceli antes de incêndio no Arquivo Geral do TJES

CASO ARACELI

Atuação da advocacia preservou autos originais do Caso Araceli antes de incêndio no Arquivo Geral do TJES

O episódio demonstra como a atuação atenta da advocacia pode contribuir não apenas para a defesa dos interesses de seus clientes, mas também p...

Atuação da Comissão de Procuradores Municipais da OAB-ES resulta em reajuste de 107% para advogados públicos de Vila Pavão

ADVOCACIA MUNICIPAL

Atuação da Comissão de Procuradores Municipais da OAB-ES resulta em reajuste de 107% para advogados públicos de Vila Pavão

O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito João Trancoso à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores

OAB-ES participa da reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal sobre a modernização da justiça e a revisão do provimento eleitoral

NOTÍCIAS

OAB-ES participa da reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal sobre a modernização da justiça e a revisão do provimento eleitoral

Entre os assuntos tratados esteve a integração do Banco do Brasil com os tribunais para o processamento eletrônico de depósitos judiciais e alv...