Notícias

OAB-ES acompanhará inspeção da Corregedoria Nacional nas Comarcas da Justiça Estadual

Publicado em 01 de Julho de 2016 • 18:45

OAB-ES acompanhará inspeção da Corregedoria Nacional nas Comarcas da Justiça Estadual

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) vai acompanhar os trabalhos  de inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça nas comarcas da Justiça Estadual do Estado. Na próxima segunda-feira (04) os representantes da Seccional estarão presentes no TJES, às 9h, para abertura dos trabalhos da Corregedoria.

Até a próxima quarta, dia 06, a Corregedoria realizará inspeção nas comarcas da Justiça Estadual para verificar o funcionamento das unidades, em 1º e 2º Graus de Jurisdição. Nos trabalhos de inspeção, a ministra Nancy Andrighi terá o apoio da desembargadora Márcia Milanez, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e do juiz Júlio César Machado Ferreira de Melo, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Os trabalhos forenses e os prazos processuais no TJES não serão suspensos em função das atividades da Corregedoria Nacional de Justiça.

Denúncias

Por diversas vezes, a OAB-ES exteriorizou os problemas vivenciados pelos advogados e jurisdicionados, principalmente nas comarcas do interior. Os presidentes de Subseções da Seccional denunciam a situação de varas comandadas por assessores de juízes que despacham com os advogados e atendem todas as demandas sem a presença do magistrado responsável. Além da demora na marcação de audiências enfrentada pelos jurisdicionados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...