Notícias

Núcleo de Prerrogativas realiza primeira reunião

Publicado em 24 de Abril de 2015 • 14:52

Núcleo de Prerrogativas realiza primeira reunião

O combate às violações de prerrogativas ganha ainda mais força com a criação do Núcleo de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), que vai atuar internamento para dar mais celeridade aos processos. A defesa intransigente das prerrogativas é uma marca da OAB-ES. 

Na última quarta-feira (22), foi realizada a primeira reunião entre o secretário geral em exercício, Luciano Rodrigues Machado, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Leonardo Carvalho da Silva, e a advogada contratada Mariana Guimarães Fonseca Gianordoli.

Segundo Leonardo Carvalho, a proposta é criar um controle interno melhor com relação aos processos de prerrogativas, assim será possível saber em detalhes e exatidão quem são os violadores e quais as violações mais recorrentes.

“Vamos aperfeiçoar o que já existe. Este Núcleo vai assessorar a Comissão de Prerrogativas e, desta maneira, conseguiremos dar um retorno mais rápido aos advogados”, explicou o presidente da Comissão.

É importante lembrar que os canais de comunicação entre os advogados e a Comissão continuam os mesmo, por meio do telefone de plantão 24 horas 9946-3254, pelo número 0800 086 2231, de 12 a 19 horas, de segunda a sexta-feira e pelo serviço de Reclamação Online. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...