Notícias

Novos integrantes da CEAIC tomam posse na Seccional

Publicado em 04 de Dezembro de 2009 • 18:54

Novos integrantes da CEAIC tomam posse na Seccional

Vitória, 04/12/2009 - Os novos integrantes da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira da OAB-ES foram empossados na tarde desta sexta-feira (04), durante cerimônia conduzida pelo presidente da OAB-ES, Antonio Augusto Genelhu Junior, junto com o presidente eleito da Seccional para o triênio 2010/2012, Homero Junger Mafra.

Também prestigiaram a solenidade, os integrantes da nova diretoria e conselho da próxima gestão, como o tesoureiro Délio Prates, o conselheiro federal Luiz Cláudio Silva Allemand; os conselheiros seccionais Simone Malek Rodrigues Pilon, Gustavo Varella Cabral, Edison Viana dos Santos, Francisco Carlos Pio de Oliveira, Letícia Brandão Heringer, o presidente eleito pela Subseção de Vila Velha, Marcus Felipe Botelho, e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ivan Neiva Neves.

Compõem a nova diretoria da CEAIC os advogados Wanderson Gonçalves Mariano (presidente), Margarete Marillac de Souza Bispo (1ª secretária); Luciana Peterle da Silva (2ª secretária). Como diretores, integram a comissão os advogados Bruno Abrahão Gobbi, Ilma de Camargo Pereira Barcellos, Alexandre Matos Lima, Diego Gaigher Garcia; como conselheiros, Lucas Pimenta Júdice, Pegyelen Henriques Rodrigues Doval, Graziela Fernandes Nunes, Daniel de Abreu Mendes, Adriesley Esteves de Assis, Álvaro Augusto Lauff Machado, Thiago Batista Bernardo Garcia e Lourenço da Costa Friggi.

Durante a cerimônia, o presidente Genelhu destacou a importância da atuação dos jovens advogados para fortalecimento da Entidade e a sintonia com a nova diretoria do Conselho seccional no desenvolvimento dos trabalhos. Também destacando o fortalecimento da Ordem com a renovação dos seus dirigentes, o novo presidente Homero Mafra ressaltou o apoio e a participação dos advogados em início de carreira em sua gestão, com integrantes da CEAIC em cada uma das Comissões da Ordem.

Agradecido pela presença da diretoria da Seccional, o presidente da CEAIC, Wanderson Gonçalves, que atua há 3 anos na Comissão, destacou a continuidade dos projetos da Comissão, como o OAB na Sala de Aula, a implementação de novos planejamentos e a integração entre todos os advogados em início de carreira.

Na próxima quinta-feira (10), a nova mesa diretora da CEAIC se reúne na OAB para traçar as metas para o próximo ano. A eleição para escolha dos componentes da CEAIC foi realizada nessa quinta-feira (03), na Seccional. Apenas uma chapa fez inscrição junto à Ordem para concorrer ao pleito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado