Notícias

Nova diretoria da CEAIC realiza primeira reunião para traçar prioridades de atuação

Publicado em 11 de Março de 2013 • 15:37

Nova diretoria da CEAIC realiza primeira reunião para traçar prioridades de atuação

A nova diretoria da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) tem uma prioridade de atuação: honorários dignos. “Está havendo um aviltamento dos honorários advocatícios, principalmente para os advogados em início de carreira”, afirma o presidente da Comissão, Leonardo Negrelly.

Existem outros assuntos que devem ser trabalhados pela Comissão. Um deles é a questão das demandas de advogados de outros estados. Um advogado inscrito em outra Seccional só pode ter cinco demandas por ano no Estado. Caso contrário, ele precisa estar inscrito na OAB-ES ou contratar outro advogado.

“Nessa oportunidade, o advogado irá priorizar justamente o novo profissional porque trabalhará com um valor mais acessível, de acordo com a tabela da Ordem”, afirma Leonardo Negrelly. Segundo ele, esse é um ponto positivo para os advogados em início de carreira, mas a Comissão vai buscar meios para fiscalizar a quantidade de demandas anuais de advogados de fora para dar oportunidade aos que atuam no Espírito Santo.

Para ajudar a sanar muitas dúvidas dos advogados que estão começando na carreira a Comissão também pretende organizar seminários técnicos com parcerias. “A ideia é apresentar temas práticos, como uma metodologia de determinação de honorários a serem cobrados, criação de contrato, entre outros”, explicou Leonardo Negrelly.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...