Maior Evento Jurídico Do Ano No ES

Mais de 17 mil visualizações na Semana da Advocacia 2020

Publicado em 15 de Agosto de 2020 • 11:43

Mais de 17 mil visualizações na Semana da Advocacia 2020
A Semana da Advocacia 2020, que trouxe o tema “As múltiplas dimensões da advocacia”, contou com a participação de mais de três mil advogados nas 58 palestras e debates conduzidos por diversos profissionais de renome na área do Direito. Foram mais de 17 mil acessos e visualizações nas palestras on-line com transmissão em tempo real dos debates em seis salas virtuais simultaneamente.
A solenidade de encerramento foi apresentada pela vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão e contou com a presença do presidente do TED-ES e coordenador geral das Comissões, Alberto Nemer Neto; do diretor da ESA-ES, Alexandre Zamprogno; do secretário geral, Marcus Felipe Botelho Pereira; e do coordenador de Colégio de Presidentes, Cristiano Rossi.
“Cumprimento a todos os presentes e gostaria de ressaltar a importância dos presidentes das Subseções da OAB-ES. Somos o pilar da Seccional e devemos estar bem sempre juntos. Saúdo os advogados e advogadas que participaram do evento maior. O importante é que chegamos ao final desse evento com méritos. Meus Parabéns”, disse o coordenador de Colégio de Presidentes, Cristiano Rossi.
“Boa noite, cumprimento a toda Diretora da OAB-ES, os presidentes de Subseções, a todos os advogados e advogadas presentes. Dr. Alexandre, parabéns por sua ousadia em organizar a Semana da Advocacia 2020. Agradeço aos presidentes das Comissões que aceitaram o nosso chamado e abraçaram o evento de forma brilhante e os aguerridos funcionários da OAB que demonstraram o amor pela instituição e fizeram o barco a seguir. Termino muito feliz com este encerramento, um grande capítulo na história da OAB-ES”, disse Alberto Nemer.
O diretor da ESA-ES, Alexandre Zamprogno fez um agradecimento especial a todos os que contribuíram e trabalharam para a realização do evento. “Há 30 dias estávamos sonhando com a realização da Semana da Advocacia que infelizmente não foi de forma física e realizamos de forma on-line com todos os desafios enfrentados no caminho. Contamos com o apoio especial da ESA Nacional. Gostaria de agradecer aos presidentes da Subseção que estiveram 100% presentes, um time unido e atuante. Agradeço aos servidores da OAB-ES e ESA-ES e a todos que contribuíram com a realização do evento. Obrigado”, disse Zamprogno.

O secretário geral, Marcus Felipe Botelho Pereira, participou da solenidade. “Parabenizo a ESA na pessoa do diretor Alexandre Zamprogno por todo esforço em realizar a Semana da Advocacia 2020. Esse mérito é seu em organizar um evento dessa grandeza. Cumprimento toda Diretoria da OAB, o nosso presidente José Carlos Rizk Filho, um gestor que temos orgulho de trabalhar. Espero que este seja o primeiro de muitos eventos”, disse Marcus Felipe Botelho Pereira.
Bastante emocionada, a vice-presidente da OAB-ES, Anabela Galvão, realizou o pronunciamento final. Ela pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da explosão em Beirute.
“Trata-se um grande evento que exigiu muito empenho em meio a pandemia. Que Deus nos dê força para superar essa crise. Saúdo a todos os companheiros e companheiras que se empenharam e enfrentaram muitas dificuldades par realizar o evento. Nesta oportunidade gostaria de agradecer aos colegas, palestrantes e moderadores que nos agraciaram com ricas palavras. Nós advogados, além de perdas estamos passando por enormes dificuldades. Mas essa realidade não deve nos abater. No ano que vem será diferente. Muito obrigada a todos”, afirmou Anabela Galvão.

Abertura com o governador e o presidente nacional da OAB

O evento contou com a presença on-line do governador do Estado, Renato Casagrande, e do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. A abertura foi realizada pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, e pelo juiz Platon Teixeira de Azevedo Neto.
Nos dias seguintes, os participantes puderam assistir a palestras dos juristas Ives Gandra Martins, Gustavo Tepedino, Daniel Sarmento, do advogado Antonio Mariz de Oliveira, da professora Vólia Bonfim Cassar, além dos trabalhos das 63 comissões da OAB-ES. O evento foi realizado pela OAB-ES e pela ESA-ES todo em formato virtual e foi o maior evento jurídico do Espírito Santo.
Momentos culturais também tiveram espaço no evento. A banda Clube Big Beatles fez a live de abertura, no dia 11/08, e a live de encerramento ficou por conta da “Banda dos Advogados” e da banda “Alternative Stage”, de Guaçuí. As lives foram transmitidas ao vivo após sessão solene e conferências no canal da OAB-TV no youtube https://www.youtube.com/oabtves.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado