Notícias

Leão do Norte ganha pela 3ª vez o Campeonato Estadual de Futebol dos Advogados CAAES/OAB-ES

Publicado em 10 de Julho de 2017 • 16:23

Leão do Norte ganha pela 3ª vez o Campeonato Estadual de Futebol dos Advogados CAAES/OAB-ES

Publicado originalmente em CAAES. Acesse.

As 15 equipes de advogados capixabas de todo o estado se prepararam, se dedicaram, jogaram muito, mas só uma levaria a taça. Essa equipe, a campeã, não só levou o título do Campeonato Estadual dos Advogados CAAES/OAB-ES 2017, como atingiu uma marca inédita. A Leão do Norte é tricampeã da competição.

A conquista não foi fácil. O jogo, contra a Data Venia, foi marcado pela antiga rivalidade e lances polêmicos. Assim como em 2016, os dois times se enfrentaram, mas neste ano o resultado foi diferente. Sedentos pela revanche, os atletas do Leão do Norte deram o suor até o último minuto do jogo e foram recompensados. O resultado: Leão do Norte 2, Data Venia 1.

Os leões abriram o placar da partida, mas Data Venia logo empatou com um pênalti, tudo isso no primeiro tempo. No segundo, Leão do Norte botou mais uma vez a bola na rede e segurou a vitória até o apito final.

Apesar da disputa acirrada, o clima era de descontração, principalmente na arquibancada, onde a torcida participou o tempo inteiro. Era festa em cima e força embaixo. Não a toa, os dois times tiveram jogadores premiados na competição. O time campeão teve o goleiro menos vazado do campeonato. Kelmy Souto levou apenas dois gols. Já o Data Venia revelou o melhor jogador do Estadual, Ricardo Aguiar.

3º e 4º LUGARES

Na disputa de 3º e do 4º lugar, a equipe OAB Sul enfrentou a PSP (Podia Ser Pior). Mesmo depois de perder de 4 a 0 para a Leão do Norte na semifinal, a PSP não desanimou e foi com tudo para cima dos atletas do Sul do ES. Já cansados, a OAB Sul conseguiu segurar o empate de 2 a 2, no tempo regular. A partida foi para os pênaltis. Mas na disputa entre batedores e goleiros, PSP foi melhor e ganhou por 2 a 1.

Essa partida também consagrou o artilheiro do campeonato. Roger Louzada, da OAB Sul, ficou em 3º lugar na competição, mas levou o troféu de melhor artilheiro de 2017, com 9 gols.

DESTAQUES

Nessa edição do Campeonato Estadual deste ano, teve novidade. Não só os times finalistas foram premiados, mas também os destaques da competição. Além de Melhor Jogador, Melhor Artilheiro e Goleiro Menos Vazado, receberam o reconhecimento o Jogador Revelação, o time Melhor Fair Play, o time com Melhor Uniforme e ainda, o Time da Galera.

O advogado Theo Paiva, do Habeas Latas, foi a revelação do Campeonato Estadual. A equipe que teve mais Fair Play, a melhor conduta em campo e cometeu menos infrações, foi a Barcelona. O Habeas Latas foi escolhido por unanimidade como o Time da Galera por unir o espírito esportivo à descontração e diversão. E o Melhor Uniforme ficou por conta do Periculum, que apostou na cor vermelho vibrante para as camisas e conquistou o público.

CONFRATERNIZAÇÃO

Depois da premiação e dos devidos reconhecimentos pela parceria entre CAAES e a Comissão de Futebol, advogados atletas, amigos e familiares aproveitaram confraternização. O Campeonato Estadual de Futebol dos Advogados terminou com festa, uma comemoração do esporte, do lazer, da união e da família. A chuva intensa do domingo esfriou o clima, mas não desanimou quem participou da festa. Uma demonstração do sucesso do evento, que deixou todos cheios de expectativas para 2018.

CONFIRA A PREMIAÇÃO:

1º Lugar: Leão do Norte
2º Lugar: Data Venia
3º Lugar: Podia Ser Pior (PSP)
4º Lugar: OAB Sul

Time Fair Play: Barcelona
Time da Galera: Habeas Latas
Time Melhor Uniforme: Periculum

Melhor Jogador: Ricardo Aguiar (Data Venia)
Melhor Artilheiro (Mais gols): Roger Louzada (OAB Sul)
Melhor Goleiro (Menos vazado): Kelmy Souto (Leão do Norte)
Jogador Revelação: Theo Paiva (Habeas Latas)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Articulação da Subseção da OAB-ES da Serra resulta na inauguração de duas salas de atendimento exclusivo à advocacia no Fórum Civil

CONQUISTA

Articulação da Subseção da OAB-ES da Serra resulta na inauguração de duas salas de atendimento exclusivo à advocacia no Fórum Civil

São duas salas com oito servidores disponíveis para auxiliar nas demandas relacionadas às diferentes áreas do Judiciário.

Atuação da advocacia preservou autos originais do Caso Araceli antes de incêndio no Arquivo Geral do TJES

CASO ARACELI

Atuação da advocacia preservou autos originais do Caso Araceli antes de incêndio no Arquivo Geral do TJES

O episódio demonstra como a atuação atenta da advocacia pode contribuir não apenas para a defesa dos interesses de seus clientes, mas também p...

Atuação da Comissão de Procuradores Municipais da OAB-ES resulta em reajuste de 107% para advogados públicos de Vila Pavão

ADVOCACIA MUNICIPAL

Atuação da Comissão de Procuradores Municipais da OAB-ES resulta em reajuste de 107% para advogados públicos de Vila Pavão

O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito João Trancoso à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores

OAB-ES participa da reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal sobre a modernização da justiça e a revisão do provimento eleitoral

NOTÍCIAS

OAB-ES participa da reunião do Conselho Pleno do Conselho Federal sobre a modernização da justiça e a revisão do provimento eleitoral

Entre os assuntos tratados esteve a integração do Banco do Brasil com os tribunais para o processamento eletrônico de depósitos judiciais e alv...