Notícias

José Geraldo Pinto Júnior é um dos integrantes do Grupo de Especialização de Funcionalidades de Advogados para o PJe-JT

Publicado em 18 de Junho de 2013 • 13:48

José Geraldo Pinto Júnior é um dos integrantes do Grupo de Especialização de Funcionalidades de Advogados para o PJe-JT

O presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Seccional, José Geraldo Pinto Júnior é um dos integrantes do Grupo de Especialização de Funcionalidades de Advogados para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

No dia 4 de junho, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, assinou o ato que designa representantes dos advogados para compor o grupo, formado por cinco profissionais indicados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles vão analisar e homologar as funcionalidades para advogados a cada atualização do sistema, além de propor novas funcionalidades.

Além de José Geraldo Pinto Júnior, compõem o grupo os advogados Carlos Thomaz Avila Albornoz (RS), Frederico Preuss Duarte (RS), José Vitor Lopes e Silva (SC) e Márcio Nicolau Dumas (PR).

O grupo foi criado a partir de convênio firmado entre o TST, o CSJT, o Conselho Federal da OAB e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat).

Atualmente, tramitam 271.348 processos por meio eletrônico na Justiça do Trabalho de primeiro grau. No segundo grau, já são 8.756 casos. Os advogados cadastrados no PJe somam 77.389 no primeiro grau e  25.812 no segundo. Entre os magistrados, são 1.656 e 1.055, respectivamente. 

Confira aqui a íntegra do Ato Conjunto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...