Oportunidade Profissional

Já são mais de 300 inscritos no Meu Primeiro Cliente da OAB-ES

Publicado em 13 de Fevereiro de 2020 • 10:48

Já são mais de 300 inscritos no Meu Primeiro Cliente da OAB-ES
Mais de 300 jovens já se inscreveram na seleção do programa “Meu Primeiro Cliente” da OAB-ES. Inédito no Estado, o projeto incentiva jovens advogados no mercado de trabalho. Após uma prova, os selecionados atuarão em escritórios de advocacia com remuneração compatível à do mercado durante 30 dias.

As inscrições se encerram nesta quinta-feira (13/02). Os jovens inscritos passarão por uma prova de seleção que acontecerá já nesta sexta-feira (14/02), de 14h às 17h, na Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

Os 35 profissionais com as melhores notas passarão depois por um curso de capacitação na Escola Superior de Advocacia (ESA-ES). Com uma carga horário de 80 horas, o treinamento será realizado entre os dias 27 de fevereiro a 14 de março.
Haverá um custo de R$ 150,00 para matrícula. O profissional também precisará estar regularmente inscrito e em dia com a OAB-ES.



Após essa fase, os jovens advogados estarão aptos para o trabalho remunerado, por um mês, em escritórios de advocacia previamente selecionados pela OAB-ES. O período de trabalho acontecerá no período de 16 de março a 16 de abril.

Confira o cronograma abaixo:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...