Notícias
Publicado em 22 de Julho de 2011 • 00:00
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Espírito Santo (OAB-ES) dispõe, a partir de agora, de uma nova sala de apoio instalada no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim. O espaço, que possui três computadores, uma impressora, mobiliário e internet sem fio, será utilizado pelos profissionais do município, de Mimoso do Sul, Vargem Alta e Muqui, que integram a 2ª Subseção, e também pelos advogados das localidades de Itapemirim, Marataízes e até do Norte do estado do Rio de Janeiro.
A sala foi estruturada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAA-ES), como parte do Projeto de Interiorização desenvolvido pela entidade.
Na cerimônia de inauguração da sala, realizada nesta última quinta-feira (21), o presidente da Seccional, Homero Junger Mafra, destacou a importância de se obter um Judiciário forte e interessado na coletividade.
O presidente da 2ª Subseção, Robson Teixeira Louzada, por sua vez, ressaltou que a nova sala "marca a devolução da dignidade da advocacia".
Já o presidente da CAA-ES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho, informou que, além da estruturação das salas, serão oferecidos cursos de capacitação aos profissionais de Direito.
A solenidade também contou com a participação do diretor do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, juiz George Luiz Silva Figueira.
Fonte: Com informações da CAA-ES
22/07/2011
FALSO ADVOGADO
Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes
REESTRUTURAÇÃO
Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.
PRERROGATIVAS EM AÇÃO
Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.
CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES
Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...