Notícias

Homero Mafra faz avaliação positiva dos cem primeiros dias do governo estadual

Publicado em 10 de Abril de 2015 • 17:50

Homero Mafra faz avaliação positiva dos cem primeiros dias do governo estadual

O presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, reiterou, nesta sexta-feira (10), o posicionamento da Ordem de “esperança e de otimismo” em relação ao governo estadual, cuja gestão completou cem dias.

Confira o pronunciamento do presidente da OAB-ES:

É difícil fazer um balanço de cem dias de governo quando há um quadro conturbado, como é o que se vive hoje no Brasil. O desajuste na economia, a grave crise política pela qual o país atravessa, tudo isso resvala para o plano estadual, mas a nossa visão é de esperança e de otimismo.

Existem problemas na área de direitos humanos na Sejus, na área de segurança pública com respeito às prerrogativas profissionais, mas, repito, a nossa visão é de esperança, é de confiança, é de crença de que o Estado vai avançar com diálogo com todas as forças da sociedade capixaba.

Em um tempo em que se vive de ações espetaculosas, numa sociedade que muitas vezes passa a ser uma sociedade de espetáculo, é bom, de certa forma, que nenhuma medida pirotécnica tenha sido tomada. Nós não precisamos de pirotecnia. Nós precisamos de ajustes no Estado, de um caminhar sereno e de um diálogo permanente.

Não se julga um governo por cem dias, mas a Ordem, por seu presidente, neste cem dias, reitera sua mensagem de otimismo e confiança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.