Notícias

Homero Mafra fala sobre manifestação de Jair Bolsonaro em discurso de entrega de carteira

Publicado em 22 de Abril de 2016 • 11:00

Homero Mafra fala sobre manifestação de Jair Bolsonaro em discurso de entrega de carteira

“A tortura é abominável. Quando as pessoas se levantam contra a manifestação de Jair Bolsonaro, elas não se levantam a favor do comunismo ou a favor da luta armada e sim a favor da dignidade da pessoa humana e dos direitos humanos, que o advogado ao receber a carteira jura defender. Por isso a condenação que deve merecer a manifestação de Jair Bolsonaro”, afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Homero Junger Mafra. Veja as fotos

O presidente da Seccional se referiu ao pronunciamento feito pelo deputado Jair Bolsonaro, que homenageou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ustra foi reconhecido como torturador na época da ditadura.

Em seu discurso na cerimônia de entrega de carteira na última quarta-feira (20) Homero Mafra também falou sobre a reformulação do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem. “Se falamos em prerrogativas temos que falar também do compromisso ético da advocacia. O advogado não diz conhecer um ou outro, o advogado diz que seu cliente tem um interesse e que ele sabe defendê-lo. O advogado tem o dever de postular em juízo e orientar fora dele. Advogado é aquele que tem como norma e regra a independência e o conceito. Nunca o Tribunal de Ética vai receber um pedido da presidência, dos diretores ou dos conselheiros, porque se nós exigimos que os desembargadores não atuem sob seus juízes, nós temos a obrigação de fazermos aquilo que exigimos dos outros.”

Por fim, Homero Mafra ressaltou que é preciso respeitar as leis e garantias. “Nós precisamos de respeito à Constituição e combate sim a corrupção.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...