Notícias

Guarapari: Audiência Pública sobre piso da advocacia será nesta terça, dia 30

Publicado em 29 de Junho de 2015 • 16:29

Guarapari: Audiência Pública sobre piso da advocacia será nesta terça, dia 30

Nesta terça-feira (30), os advogados inscritos no âmbito da Subseção de Guarapari da OAB vão debater a proposta de piso da advocacia. A Auditência Pública que vai tratar deste tema será às 18h30, na Subseção. O debate interessa, principalmente, aos advogados que estão em início de carreira. “É muito importante a presença da jovem advocacia, porque, geralmente, são os profissionais mais atingidos com a contratação a preços módicos”, afirma a presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), Natálya Assunção.

A proposta inicial foi formulada pela Comissão Especial de Negociação do Piso Salarial. O texto final será encaminhado ao governador Paulo Hartung, que já firmou compromisso de enviar projeto de lei à Assembleia Legislativa, atendendo desta forma um antigo anseio da advocacia capixaba.

O piso será instituído para normatizar a relação do advogado empregado com as empresas e escritórios. “Os valores estão de acordo com a jornada de trabalho, o índice mínimo de reajuste, a vigência e algumas definições de aplicabilidade na concepção de advogado empregado e advogado associado”, segundo o coordenador da Comissão, conselheiro seccional Giulio Cesare Imbroisi.

Estão sendo realizadas, no mês de junho, Audiências Públicas em todas as regiões do estado, alcançando municípios que compõem as subseções de São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e Guarapari, além da Região da Grande Vitória. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.