Formulário para monitorar funcionamento do Balcão Virtual do TJES
A OAB-ES lançou um formulário digital para que advogados e advogadas possam relatar falhas e dificuldades enfrentadas durante o uso do Balcão Virtual do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A iniciativa tem como objetivo identificar problemas como a abertura de chamado sem retorno ou a ausência de atendimento por parte das unidades judiciárias, permitindo que a Ordem acompanhe de forma concreta a efetividade da ferramenta.
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O Balcão Virtual é uma plataforma criada pelo TJES para oferecer atendimento remoto, em tempo real, a advogados, partes e demais interessados. A ferramenta tem como proposta agilizar o contato com as secretarias das varas e garantir acesso à Justiça mesmo fora dos balcões físicos, mas, na prática, a advocacia tem enfrentado entraves recorrentes, que agora poderão ser mapeados com mais precisão.
A presidente da OAB-ES, Erica Neves, destacou a importância do acompanhamento direto dos desafios enfrentados pela classe: “Nosso papel é garantir que os direitos da advocacia sejam respeitados. Com o formulário, vamos reunir dados reais sobre as dificuldades que muitos colegas têm enfrentado ao buscar atendimento no Balcão Virtual. A partir disso, poderemos cobrar providências mais assertivas. Acompanhar de perto esses entraves do dia a dia é fundamental para buscarmos soluções efetivas junto ao Tribunal”, afirmou.