Notícias

Faça sua inscrição para a videoaula internacional sobre Direitos Humanos na OAB-ES

Publicado em 29 de Setembro de 2014 • 17:32

Faça sua inscrição para a videoaula internacional sobre Direitos Humanos na OAB-ES

Vários advogados já garantiram participação na videoaula sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos que será transmitida em tempo real pela Organização dos Estados Americanos (OEA), no próximo dia 8, para a sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES). A advogada Ailana Tapias de Souza, que atua principalmente na área criminal, leu sobre a palestra no Recorte Digital e se antecipou, garantindo sua inscrição.

“Muitos colegas reclamam de casos de tortura nos presídios e acompanho essa situação de perto, porque visito clientes presos e ouço relatos desta natureza. Por conta dessas circunstâncias tenho que garantir sempre uma excelente fundamentação nos processos para basear minha argumentação. Acredito que com esta oportunidade podemos aprimorar nosso trabalho, com novas ideias sobre direitos humanos. Com certeza foi uma ótima iniciativa da Seccional para termos mais clareza também de como as coisas funcionam fora do Brasil”, avalia a advogada.

Esta será a segunda videoaula transmitida pela Ordem, fruto de uma parceria entre a Comissão de Relações Internacionais da Seccional e a OEA. A palestra será ministrada pelo advogado e doutor em ciências jurídicas Mario López-Garelli.

A videoaula será no auditório da OAB-ES, em Vitória, às 19 horas. Ao final da exposição, o palestrante responderá aos questionamentos dos participantes.

Segundo o presidente da Comissão, o conselheiro seccional Giulio Cesare Imbroisi, o tema foi pensado juntamente com a OEA, porque identificaram que houve uma demanda muito grande em relação a este assunto, tanto no Brasil, quanto em outros países, em suas diversas situações.

O valor da inscrição para advogados regularmente inscritos na Ordem é de R$ 25,00. Para advogados em início de carreira, com menos de cinco anos atuando, e estagiários a inscrição é de R$ 15,00 e deve ser feita pela Escola Superior de Advocacia nos telefones 3232-5614 e 3232-5647. O e-mail de contato é esaoab@oabes.org.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.