Notícias

Estudantes do curso de Direito da Faesa visitam as instalações da OAB-ES e participam de palestra

Publicado em 19 de Fevereiro de 2014 • 16:30

Estudantes do curso de Direito da Faesa visitam as instalações da OAB-ES e participam de palestra

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) recebeu 25 alunos do curso de Direito da faculdade Faesa, na tarde desta quarta-feira (19), na tradicional visita às instalações da Seccional. O presidente da Comissão Estadual de Advogados em Início de Carreira (CEAIC), Leonardo Negrelly, acompanhou a visita e ministrou uma palestra para os estudantes.

Foi feito um breve resumo sobre a história da Seccional e sobre a atuação da CEIAC. Leonardo Negrelly também falou a respeito do valor da anuidade, que é revertido em benefícios aos advogados e apresentou alguns deles.

Para a estudante do 7º período, Mayara Rodrigues Araújo Martins, a visita foi muito importante, já que não conhecia o espaço. “Para nós que nos preparamos para exercer a profissão, é muito bom conhecermos a organização e a rotina dos advogados, além, é claro, das dificuldades e os benefícios”, ressaltou.

A aluna Caroline Batista, que também cursa o 7º período, citou o Escritório Coletivo como uma das ações da OAB-ES que considerou de extrema importância. “Acredito que os advogados em início de carreia necessitam de um apoio neste novo momento profissional. Estou cursando Direito porque tenho amor a profissão, não penso somente em ganho financeiro e essa aproximação com a OAB-ES nos incentiva a iniciar a carreira”.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Desagravo Público

NOTÍCIAS

Nota de Desagravo Público

A advocacia não reivindica privilégios. Exige apenas o respeito institucional que a Constituição da República, a Lei nº 8.906, de 1994, e o E...

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

ARTIGO

Precedentes tributários, IA e independência da magistratura

Desafio não é resistir à tecnologia, mas garantir segurança jurídica, independência do magistrado e confiança no Judiciário

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

CONGRESSO ESTADUAL

Congresso Estadual da Advocacia terá ministros do STF e do TST entre os principais destaques em Vitória

O encontro reunirá ministros, juristas e professores para debater os desafios da Justiça contemporânea

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

FESTA DA ADVOCACIA

Convites para a 2ª edição da Festa da Advocacia já podem ser adquiridos

A programação contará com cinco horas de churrasco, open bar, van de chopp com diversos sabores e atrações musicais ao longo da noite.