Notícias

ESA lança projeto Terça Jurídica

Publicado em 26 de Junho de 2009 • 15:38

ESA lança projeto Terça Jurídica
Vitória, 26/06/2009 - Com o objetivo de proporcionar um aprimoramento profissional sobre os mais diversos temas do Direito, a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES (ESA) inicia no mês de julho o projeto Terça Jurídica, que prevê a realização mensal de palestras. O evento está direcionado a advogados e estudantes de Direito.

A primeira Terça Jurídica será realizada no dia 21 de julho, às 18h30, no Auditório da Seccional, e terá como tema "Garantias Constitucionais no Processo Civil". A palestra será proferida pelo mestrando em Direito Processual pela USP e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, Samuel Meira Brasil.

A ESA também vai realizar o curso "Contratos Eletrônicos", nos dias 22 e 23 de julho, e o de "Memorização e Aprendizagem Acelerada", de 27 de julho a 3 de agosto.

A Escola também definindo os últimos detalhes para o VII Evento Beneficente de Palestra da Semana do Advogado, que ocorrerá de 12 a 14 de agosto, na sede social do Clube Álvares Cabral.


Mais informações no link da ESA ou pelos telefones 3232-5613 e 3232-5614.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

INSCRIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da OAB-ES integrará grupo de trabalho da OAB Nacional sobre regras de inscrição suplementar

Erica Neves participará das discussões para aperfeiçoar os critérios de inscrição de advogados que atuam em mais de um estado