Notícias

ESA Informa: Confira os cursos telepresenciais de outubro

Publicado em 05 de Outubro de 2013 • 01:32

ESA Informa: Confira os cursos telepresenciais de outubro

Confira os cursos telepresenciais da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) que serão transmitidos via satélite na sede da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (ESA/OAB-ES) em outubro.

Os cursos possibilitam advogados, estudantes e também profissionais de outras áreas a se aperfeiçoarem em áreas específicas.

Temas

Entre os dias 07 e 11, o curso telepresencial “Prova: aspectos práticos e panorama do novo CPC” será transmitido de 19 às 21 horas, sob a coordenação do advogado Elias Marques de Medeiros Neto.

Também começa no dia 07 e termina dia 10 o curso “Cálculos de liquidação de sentença previdenciária”, no horário de 9h30 às 11h30. O participante precisa ter em mãos máquina de calcular. Nas aulas, serão apresentadas técnicas de elaboração de cálculos em liquidação de sentença previdenciária de concessão e de revisão de benefícios previdenciários. O coordenador será o advogado Adilson Sanchez.

O curso “Aspectos jurídicos do Siscoserv (Sistema integrado de Comércio Exterior de Serviços)” será transmitido no dia 16, de 19 às 21 horas, com objetivo de discutir o novo sistema criado pela Receita Federal, pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior.

Neste sistema, os contribuintes residentes no Brasil precisam informar todas as suas transações de compra e venda com residentes no exterior que não envolvam produtos. A expositora será a mestre e doutora em Direito Elidie Palma Bifano.

Finalizando a agenda de cursos telepresenciais, será transmitido o curso “Recursos nos Tribunais Superiores”, de 21 a 24 de outubro. As aulas serão realizadas de 19 às 21 horas, coordenadas pelo advogado Luís Eduardo Simardi Fernandes.

O investimento em todos os cursos para advogados em situação regular com a OAB-ES é de R$ 10,00 e não inscritos R$ 15,00.

As informações e inscrições são pelos telefones 3232-5647 e 3232-5614.

Veja a programação completa dos cursos.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

FALSO ADVOGADO

OAB-ES alerta para golpe do falso advogado e orienta população sobre como se proteger

Com mais de 1.300 denúncias recebidas, Ordem intensifica ações contra fraudes

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

REESTRUTURAÇÃO

OAB-ES entrega sala de apoio à advocacia reestruturada no Fórum de Ibatiba

Espaço foi renovado e agora oferece mais conforto, equipamentos e privacidade para o atendimento de advogados e advogadas no Caparaó capixaba.

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

PRERROGATIVAS EM AÇÃO

TJES concede prisão domiciliar a advogada após atuação da OAB-ES

Decisão ocorre após apresentação de documentos, sustentação oral e diligência para verificar irregularidades nas condições de custódia.

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

CAPTAÇÃO IRREGULAR DE CLIENTES

OAB-ES aciona a Justiça contra captação irregular de clientes em serviços previdenciários

Ação Civil Pública busca impedir o exercício de atividades privativas da advocacia por empresas não habilitadas e combater práticas de concor...